Resenha: Monster High - Lisi Harrison

Editora ID
Autora: Lisi Harrison
222 páginas
Compre: aqui
Classificação: ♥ ♥ ♥ (3-5)
Resenha por: Rê Fofura


Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Sério, não tem como ignorar essa capa tão linda! Eu logo pensei que iria ficar uma fofura na minha estante, por isso nem li a sinopse e comprei o livro! Qual foi o bookaholic que nunca fez isso? :)
Para quem não sabe, Monster High também é uma linha de bonecas lançadas pela Mattel, a mesma empresa fabricante da nossa tão querida e amada Barbie. Ao contrário das Barbies, essas bpnecas são inspiradas em filmes de monstros e ficção, como Drácula, Frankenstein e o Lobisomen. A bonequinha que aparece na capa é justamente o logotipo da linha de bonecas! Eu achei bem original essa idéia, pois afinal no livro também há um grupo de garotas que são descendentes dos monstros da ficção!

O livro conta a história de Melody e de Frankie. A primeira é uma adolescente normal que sempre se sentiu o patinho feio da família por causa de seu nariz desproporcional. Ela ganha um novo nariz ao passar por uma rinoplasrtia e a família para ajudá-la a superar o problema da asma resolve mudar de cidade. Melody tem a esperança de poder se encaixar na sua nova vida e apesar do nariz novo ela não consegue se sentir bonita, pois sempre pensa que a sua beleza é uma beleza artificial.
Frankie é completamente o oporto de Melody. Ela é uma garota criada pelo própio pai, um cientista maluco descendente de Frankestein e que tem apenas 15 dias de vida. Frankie tem uma auto estima elevadíssima e adora ter a pele verde-menta! Ela simplesmente não consegue entender porque é que tem que se encher de maquiagem e esconder o que realmente é, masela  tem esperanças que um dia isso mude e que as pessoas a aceitem e gostem dela pelo que ela é de verdade.
As duas estudam na mesma escola, a Merston High.

A história passsa-se no ensino médio e logo os grupinhos são formados. Há muito mais mosntros em Merston High do que você e a Frankie possam imaginar! E como toda boa história de ensino médio, sempre há aquelas briguinhas bobas entre os grupinho e claro, em Monster High  isso não é diferente!  E claro, tamém há romance,
Melody é um personagem que não tem muito brilho na história e que às vezes chega a ser irritante! Sério, tive vontade de mandar ela pra bem longe várias vezes! Confusa demais e indecisa! Frankie é quem dá o toque certo para a história e eu adooooro a sua auto-estima e os sonhos em mudar o mundo! Se não fosse por ela acho que não teria conseguido de terminar de ler o livro,
A narrativa é em terceira pessoa, os capítulos são curtos, a linguagem usada no livro é extremamente leve e jovem e acredito que seja jovem até demais (ou será que eu estou ficando velha?).  O ponto forte do livro é exatamente a grande reflexão que gira em torno de Melody e de Frankie: aceitarmos aquilo que somos e sermos aceites pelo que verdadeiramente somos.

Monster High é um daqueles livros levinhos, ideais para ler em um dia entendiante de domingo e que nos fazem refletir um pouco! Achei um bom livro, com uma história interessante, mas que o final deixou totalmente a desejar. Sério Lisi, não acredito que você tenha simplesmente acabado o livro sem terminar a história! Ai, detesto finais incompletos! Mas enfim, se essa foi uma estratégia para me ficar desejando o próximo livro, parabéns, conseguiu! :)

37 comentários:

  1. Adorei sua resenha.
    Eu tambem comprei o meu já, mas, ainda não chegou. Estou super ancioso para lê-lo e sua resenha me deixou mais ancioso ainda. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, vou pesquisar mais sobre o livro!!!

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa capa também me apaixonei.
    E a lombada pink???
    Ameiiiii.

    Não gostei muito das bonecas não.
    Mas na primeira vez que vi a sinopse do livro me pareceu algo como A Familia Monstro + Glee (adolescentes querem ser populares)sem a parte musical.

    Gostei da sua sinopse.
    Mas como assim final incompleto?????
    Odeio quando acontece isso.

    Bye

    ResponderExcluir
  4. Ei Rê, eu também odeio finais imcompletos! Principalmente, quando o livro tem uma história boa... mas o final pode estragar um bom livro! apesar que esse parece bem interessante...
    A capa é divina! Tb quero na minha estante!;D

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. A minha filha tá enlouquecida para ler este livro...mas ainda estou achando ele um pouco caro! Tem o desenho agora passando no Cartoon se não me engano do Monster High...pelo q entendi foi baseado no livro...mas achei ele meio chatinho, nem a Carol gostou do desenho...espero que o livro seja muito melhor!

    ResponderExcluir
  6. O tipo para ser lido rapidamente. Quando piscar, já acabou. Adoroooo.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Me parece um livro realmente bom, gostei da resenha.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. quero mt este livro,parece mucho loko kkkk

    ResponderExcluir
  9. Hey ^^

    A capa realmente é LINDAAAA, compraria pela capa tb hahaha + a história não sei, fiquei na dúvida estou a ficar velha hahaha

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  10. quando vi a capa, nao acreditei! *o* eu realmente qro ler o livro e como vc, por causa dessa capa linda de viver... ai ai xD
    parece ser legal a história, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho a capa linda. E gosto também da parte de dentro que é toda rosinha. Os livros dessa editora são muito fofinhos na diagramação :D haha

    ResponderExcluir
  12. Oi maravilhosaa!
    No meu blog está rolando um mega sorteio que vale o livro Estrela Píer (autoria de Kamila Denlescki)
    Se estiver intereçada é só passar nesse link:

    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/2010/11/segundo-sorteio-do-blog.html#comments

    Espero sua candidatação :D
    Kisses.

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi esse livro na livraria e fiquei me segurando para não levá-lo. A capa é uma graça e ele fechado tem as folhas em rosa, um mimo! *--*
    Acontece que depois que eu vi que lançaram bonecas do livro/filme/série eu simplesmente larguei mão, fico imaginando como deve ser mais um livro infanto-juvenil sobre high school, sei lá :S
    Mesmo assim, gostei bastante dos seus comentários sobre o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler Monster High!!! Sua resenha está ótima! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. ADOREI sua resenha, Rê. Já até compraram para mim de aniversário *-* hahaha Estou LOUCA para ler, fico assistindo os episódios no youtube direto.

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hum parece ser interessante,fiquei com vontade de ler monstros na escola nossa seria engraçado,a resenha está ótima.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda, mas a história em si não me interessei muito não...

    Como disse a Loma fiquei na dúvida estou a ficar velha rsrs

    ResponderExcluir
  18. É.. eu me apaixonei pela capa....
    Nao sei se iria gostar da história...
    Talvez leia!


    (:

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é realmente apaixonante, também foi a primeira coisa que me chamou atenção. A história não sei, parece ser divertida e diferente, mas não sei se iria ler. Quem sabe mais tarde, com mais opiniões =p

    ResponderExcluir
  20. sério que o final é imcompleto? =s
    Tô louca pra ler esse livro, mas acho tão caro..
    Vou pensar 2 vezes antes de comprar, depois da sua resenha. rsss

    beeeeijooos,
    Nayanne - A Bookaholic World =)

    ResponderExcluir
  21. Essa capa realmente é linda. Eu pequei esse livro na mão na Saraiva e se não tivesse tão caro, eu não teria resistido. Mesmo assim sai chateada de lá por não ter levado. É um verdadeiro mimo!

    E quanto a história, eu imaginava que poderia ler leve, do tipo para ler numa tarde de final de semana.

    Parabéns pela resenha flor.

    beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. Cada dia mais o mundo do livro está inovando. Histórias de mosntros? Huum gostei da ideia, assim dá pra diversificar a história, o final, tudo, confesso que às vezes me cansa ver novos livros que sejam de anjos, vampiros, apesar de eu gostar bastante ;D

    ResponderExcluir
  23. To procurando o livro para baixar, eu vi o desenho no sbt, e o site?
    parece que vai ser bem legal ♥

    ResponderExcluir
  24. Bem diferente!!
    E a capa a primeira vez que vi me lembrou uma agenda!! hahaha, é muito fofa!

    ResponderExcluir
  25. oi eu queria saber se monter high é igual ao desenho pk eu quero compar so k to com duvida pk no desenho naum tem humanos e frankie ele praticamente nao tem amigos ....

    ResponderExcluir
  26. A capa é linda, mas ninguem merece aquele final que não conclui porcaria nenhuma, eu falo direto p meu marido que não se ve mais livros sem ser de série. Isso é uma droga =/
    beijoooos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  27. Gente, o final do livro é incompleto porque vai ter uma continuação, não porque a autora é ruim *O*
    Já foi confirmado o próximo livro, vai ser: Monster High, o Monstro Mora ao Lado (The Ghoul Next Door), se vai concluir a história toda não sei, mas acho que vai ser bom :D
    Gente sério, fiquei até com pena da autora com os comentários sobre o final :o KKK
    O livro é mesmo muito bom, eu recomendo, e pra quem curte moda acho que ele é perfect *u*

    ResponderExcluir
  28. eu num consegui ler tudo.........mais so pelo começo ja parece muuuuito interressante por isso q ja comprei o meu e amanha mesmo ja vai chegar..........ele e muuuuuito fera velho....amei a capa....{:.xD.:}.0 0
    ***

    ResponderExcluir
  29. adoro a moster high por que ela é daora e eu nao paro de jogar neste siti.......

    ResponderExcluir
  30. comprei esse livro no sabado estou no capitulo 4 e estou amando mais só sei ke ele me faz refletir muito amem amem demais ke os outros livros sejem bons como esse e der muitos sucessor pois e muito bom bjs bjs bjs bjs ♥♥♥♥♥♥♥♥ amo seus livros♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  31. Parece ser realmente um livro que você só ler para descontrair xD Eu tenho ele, mas to com medo de não gostar û.u

    http://historiasnaestante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. eu amo monster high tenho muitas bonecas e todos os livrosssss

    ResponderExcluir
  33. Eu não tenho o livro , eu pego emprestado o de minha amiga e fico lendo na hora da aula... adorei muito esse livro! Estou doida para comprar toda a coleção!

    ResponderExcluir
  34. eu quero muito comprar este livro mas eu estou tentado abaixa de graça na internet

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails