Resenha- Kaori: Perfume de Vampira - Guilia Moon



Livro: Kaori, Perfume de Vampira
Autor: Giulia Moon
Editora: Giz Editorial
Ano: 2009
Resenha feita por: Dany Welch


Sinopse:





O primeiro romance de Giulia Moon,
conhecida autora de contos vampíricos!

Século XVII: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.
Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.
De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon.











Kaori- Pefume de Mulher lançado em 2009 é o primeiro romance da publicitária e contista Giulia Moon,seus acontecimentos ocorre dois anos depois do conto publicado na antologia “Amor Vampiro”.
A narração é dividida em duas partes, a uma delas ,narra de forma dinâmica é focada no século XXI observando os movimentos de Samuel Jousa ( se lê Jousa mesmo) e das pessoas que direta e indiretamente interferem em sua vida e a outra parte narrada mais lenta no século XVII no período feudal Japonês, seguindo os passo de Kaori até sua transformação em vampira.




Guilia utiliza de uma mitologia já gasta no mercado editorial dos vampiros, sem querer só se aproveitar desta, mas criando uma nova mitologia, quem já viu um vampiro japonês com a carga dramática de Kaori? A mistura com os mitos japonês o uso da bilogia e lendas enriquesse o livro de tal forma que muitos dos fatos que acontecem lhe deixa abismado. A riqueza de detalhes é presente, você passei delicadamente, sem perceber na cultura japonesa, ao final do livro você conhece muitos termos japonês e um pouco da cultura do pais.
A historia se interliga de tal forma que você ficara impressionado e como eu no fim cheio de perguntas tentando descobrir o que virá no segundo livro. A relação de bem e mal é um dicotomia peculiar, não há alguém somente bonzinho ou totalmente malvado, se bem que certo personagem é a exceção a essa regra, se assim podemos dizer. Outros personagens são apresentados agregando valor na historia, cada um é bem estruturado, tem uma personalidade forte e carismatica dentro do seu contexto, isso incluindo os vilões dignos de prêmios de criação ( inventei agora =) )


Não sei se foi propositado, contudo o subtítulo " Perfume de Vampira" me trás a lembrança do filme com Al Pacino " Perfume de Mulher"


Fanarte do Thiago, o T.A.D. retirado do site da titia Giulia  link aqui




Na reta final do livro alguns fatos me deixaram sem saber como reagir, sentiria raiva pelo que acontece ou xingaria a pessoa responsável? Resolvi entender que havia um motivo para tal fato e quem sabe a Giulia me responda, ou no próximo livro, obviamente não direi qual ponto me deixou perplexa para não estragar a sua leitura. Fiz correlações com elementos de anime e fiquei feliz ao imaginar dentro da obra um mundo real com um personagem com características de anime

Kaori é um romance que vale a pena, bem escrito, estruturado, acabamento gráfico perfeito e escrito com tanto amor e cuidado que nos fascina. Esperei alguns meses para ler o livro, contudo foi uma tempo recompensando. Agora fica a pergunta, Giulia quando saiu o segundo livro e como você resolve os pontos em aberto que me deixaram perplexa e curiosa?





11 comentários:

  1. Legal, este eu naum conhecia!!!

    ResponderExcluir
  2. NOssa ja estava louca para ler esse livro, mas depois dessa resenha...
    Amo a cultura japonesa e gosto da ideia de uma vamp japa....
    Ja tinha gostado de Kaori no Amor Vampiro, agora com certeza vou virar fã.... XD

    ResponderExcluir
  3. Aii, fiquei curiosa pra ler o livro. Sou fascinada por vampiros e os orientais são os mais ferozes... Gostei dos comentários! ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. AMEI AMEI AMEI!!! Tinha lido um conto da Giulia no livro "Meu Amor é um Vampiro" e a história dela foi a que mais gostei! Já anotei na minha listinha! Quero muito ler esse livro agora *o*
    Ótima resenha! ^^
    Beijão!
    Gabi, A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  5. Ei Dany,

    Estou passando por uma fase meio enjoada dos vamps rsrs, estou com dois me esperando mas ainda nem li pq sei que vou tomar birra do livro sem motivo :P

    Mas já li opiniões bem positivas sobre Kaori então um dia ainda leio ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, adoreeeeeeei sua resenha. Nunca ouvi falar desse livro, mas me parceu muito interessante a história. quando eu puder, vou ler.

    bjss ;)

    ResponderExcluir
  7. Hum, achei um tanto interessante a história pelo simples fato de ocorrer no Japão (coisa que nunca vi em histórias de vampiros), apenas uma parte da história, visto que é narrada em séculos e lugares totalmente diferentes; fiquei curiosa para ler xD

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar nesse livro ainda. Mas acho livros históricos que misturam lendas e mitos muito interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha ouvida falr no livro, mas ja amei ♥

    Parece ser daqueles em que não se larga um minuto a leitura...

    ResponderExcluir
  10. Somente HOJE eu fui ver meu "Fanarte" aqui.
    Que lindo!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails