A Essência do Dragão - A Ressurreição, Andrés Carreiro

 
Blog: BlogOs Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada.
Skoob: Skoob
Mais sobre o autor: Aqui
Editora: Novo Século
Compre seu exemplar: Aqui

Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas.
A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada.
E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura?
Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.




Esqueçam tudo que já leram sobre dragões, você vai conhecer e viver um novo mundo. Onde os dragões são seres altamente inteligentes e civilizados, antes mesmo da existência dos humanos.
O autor mostrou uma criatividade incrível e invejável. Trouxe uma história muito original. Prendi-me ao livro logo no início. Onde há 3000 anos atrás, uma grande batalha entre os Li-Seugs e os bandoleiros era travada.

Para compreender melhor, dividi o livro em partes.

Na primeira parte, os Li-Seugs conhecem Tluogodarami, um dragão que carrega uma grande missão. Passado o tempo, em 2015, Andy Carter cria um projeto, que é de grande interesse da Seug Corporation. Mas para isso, Andy Carter precisa saber sobre o dragão Tluogodarami. E é aí que tudo começa, passamos a conhecer mais sobre os dragões e sua existência.
O livro vem recheado de Grande explosão, dragões primitivos, divisão, 17 nações, cultura, política, tecnologia, corpo rochoso, tentáculos, guerra, morte, Mustang, sobrevivência, futuro. Uma mistura de aventura e ação, num mesmo livro.
A história é de simples e fácil compreensão, apresenta mudanças de data, local e ambiente, me fez retroceder algumas vezes a leitura para melhor compreensão, mas nada que atrapalhasse. Os personagens possuem personalidade e característica própria, o que aumentou cada vez mais a minha curiosidade em conhecê-los.

A segunda parte é quando Tluogodarami conta a Andy Carter toda história dos dragões e principalmente a própria história.
Foi um pouco demorada essa parte, quase não existe diálogo, foram muitas informações e explicações, mas necessário para compreender o final do livro.
Com o passar da leitura, grandes descobertas e um novo mundo é apresentado. E como mágica o autor conseguiu me prender com uma intensidade maior aos fatos e acontecimentos que surgiam.

E nesse mesmo clima de descobertas e curiosidades, que cheguei à terceira parte, onde Andy Carter se vê fascinado pela história relatada por Tluogodarami. E juntos, Andy, os Li-Seugs e Tluogodarami embarcam na grande missão destinada ao dragão.
A terceira parte vem com bastante diálogo, diferente das partes iniciais do livro. Foi ação do inicio ao fim! Surpreendi-me com a maneira que a história mudou, e não foi pra pior, ficou melhor ainda do que estava. Trouxe grandes e novas descobertas e um fim surpreendente. E o melhor, esse é apenas o primeiro livro, para o segundo livro, pelo que li no epílogo, podemos esperar muito mais ação e aventura!



15 comentários:

  1. ja tinha visto em alguum lugar falar desse livro, ele parece ser interessante, esta na minha lista pra comprar, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que nunca havia ouvido falar neste livro, mas me surpreendi pela forma como você o detalhou, parece ter realmente um enredo interessante. Fiquei curiosa e assim que possível procurarei esse livro para eu dar uma olhada!
    Bjoos da Gih.

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista de leituras...
    Dps dessa resenha fiquei com mais vontade de ler ainda =)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouido falar desse livro e, eu particularmente adoro o nome do livro, compro livro pela capa mas tb compro pelo título...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro é bom =D Mas essa segunda parte eu achei muito extensa >.< Mas no total, é bem legal =D

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um certo problema com livros assim: como lembrar desses nomes até complicados de se escrever?!?!?
    O.o
    hehehe, eu vi que o livro tem algo relacionado ao RPG e achei super interessante!
    Não sei se seria uma opção para leitura agora, mas quem sabe em breve...
    Mas a história parece ser bem bacana!!! *-*

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lilia, Rê e Danny.

    Adorei a resenha. Só posso agradecer a sinceridade associada ao respeito e o carinho. Um trabalho verdadeiramente profissional e sério o de vocês neste ótimo blog. Muito obrigado.

    Forte abraço,

    Andrés.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilia,
    Adorei a resenha. A história parece ser bem densa, mas a aventura ainda assim parece ser divertida. Vai entrar na minha lista pq preciso ler mais livros nacionais.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que mágico!

    Nossa, um mundo onde dragões existem e são um gazilhão de vezes superiores a qualquer humano que já existiu é fascinante.

    Esse livro vem me chamando a atenção desde a Bienal aqui de São Paulo e, a cada resenha que leio dele, me interessa mais. Infelizmente ainda não me interessou tanto a ponto de se tornar uma obsessão de momento. Se a personagem principal fosse uma garota (o que acho que está ainda muito em falta nos livros de ação), já teria me prendido mais a atenção.

    E é tão bom quando a história nos prende desde o começo, apesar de um pouco parada, para no final dar aquela explosão de ação, né? Como em um crescendo. *-*

    Adorei a resenha!
    Beijos
    Vivi
    The Bookaholic Princess

    ResponderExcluir
  10. Que interessante. Parece ser uma coisa nova nesse mundo de anjos, vampiros e lobisomens... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Interessante a sua resenha.
    Já tinha ouvido falar desse livro,mas não conhecia muito ele.
    Mais um que vai pra minha listinha!!!!!!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros que tenham o título ou a capa relacionada com a palavra dragão! Um dos meus gêneros preferidos!!! Amo! Amei sua resenha!
    Quero esse livro na minha estante e também quero saber quem fez a capa, ein? Tá lindissíma!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esse é o tipo de livro que o meu noivo gosta de ler!! Vou mostrar pra ele essa resenha, certeza que vai adorar!!
    Se ele comprar eu já aproveito para ler kkkk.. ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não tinha ouvido fala desse livro, mas fiquei interessadissima pra começar a ler ele já. A resenha está ótima.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails