Resenha- Hugo, o Vampiro - Gabriel Burani

Livro: Hugo, O Vampiro. Na Idade das Trevas.
Autor: Gabriel Burani
Editora:All Print
Ano: 2008
Resenha feita por: Dany Welch


Sinopse:
Hugo O Vampiro- As luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotsterndder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de feitiços e encantamentos na Europa na Idade das trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.







Presente de aniversário dado pelo Gabriel Burani =)

Hugo, o vampiro, é o primeiro livro publicado do autor e psicólogo Gabriel Burani em 2008, precedendo assim o modismo vampiresco, que se instalou nas editoras brasileira e internacional.
Diferente dos romances juvenis, o autor retoma em parte o mito original do vampiro, além de situar sua história em algum ponto, pois este não é determinado, na era medieval, além de usar um adulto como personagem principal.
O ritmo da narração, que se da passa na terceira pessoa, com uma linguagem mais densa e refinada, valorizando a aristocracia feudal, remetendo a linguagem coloquial vivenciado na Idade das Trevas.
Uma alusão interessante existe entre o principal conflito do livro, que obviamente não irei contar para não estragar a surpresa do livro, com o subtítulo “As luzes da Idade Média”, no qual achei curioso e original, sendo tão irônico por trás do enredo que me agradou.
Para quem não sabe a Idade da Média, é conhecida como Idade das Trevas, pois todo conhecimento científico até então descoberto foi estagnado e monopolizado pelo clero, a igreja. Ela ditava que todo conhecimento era provido de Deus, isto é que a bíblia era a única fonte confiável de conhecimento, e tudo aquilo que era contra as “ convicções divinas”, aqui ressaltasses, contra a e do clero, era considerado pecado e cabível de punição.. Onde as pessoas consideradas vassalas, pertencente a um feudo, visto que a condição social era imutável e inquestionável, ficaria sendo um vassalo para toda a sua vida e seus filhos nasceriam vassalos e suas próximas gerações.
Hugo nasce à parte desse pensamento uma vez que sua mãe cuida de sua educação. Ele é um dos poucos, tirando o clero ( igreja) que sabe ler e possui um livro, artigo de luxo, assim criando uma consciência crítica. O jovem príncipe cavaleiro inicia sua jornada sem ao certo saber o que e quem ele é o destino o põe a prova para que este consiga chegar a sua menta final.
Intrigas, amores, segredos são um dos elementos que tornam o livro excelente, apesar de ter sentido falta de alguns detalhes e achar o livro fino de mais, gostaria de mais história um pouco mais desenvolvida, o autor disse que logo lançará outro livro e espero para lê-lo, pois quero saber como se resolver os segredos e os conflitos que foi deixado em aberto no fim do livro.



O autor faz quebra a linha narratória em alguns trechos surpreendendo o leitor, pois há uma interestação entre texto e leitor. Espero que tenham gostado da dica, o livro é um




diferencial entre tantos livros sobrenaturais que vem sendo lançado no Brasil.



Noticias quentinhas do autor:





"Em novembro, lançarei o conto A Missão, na antologia de contos policiais Jogos Criminais da Andross."




"Em 2011 será encenada uma peça sobre vampiros de minha autoria num grande teatro de São Paulo."

São informações vagas pois o Gabriel ainda está em negociação, contudo nós deixa ansiosos pelo lançamento do, ainda com título provisório, Hugo o Vampiro - Reino de Sangue, mais conhecido como Hugo 2.

Abaixo segue os videos de uma palestra que o ele cedeu no Teatro Municipal de Cerquilhos , e fragmentos da entrevista dada a o programa Tendência & Cia, da TV Nova Regional, canal 40.





7 comentários:

  1. Ai adorei! Fiquei mais feliz ainda porque vou receber o livro em casa nos próximos dias, ganhei em uma promoção e já estou louca para ler!!!
    ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adoorei *-*
    quero ler, concerteeeeeeeeeeeeza

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei ele, mas ainda não chegou :((
    sua resenha so me assanhou mais :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. haha eu vi no video da semana que vc tinha ganho de presente *-* que fofo estou querendo ler esse livro todo mundo fala dele =)

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber qual é a inspiração do autor para fazer esse livro! Amo livros que tratam dessa época!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails