Resenha - Caixa de Desejo - Ana Cristina Melo

Venho hoje apresentar pra vocês esse maravilhoso livro da autora Ana Cristina Melo.

Caixa de Desejo

Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó materna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.
Blog do livro : Blog
Site da Autora : Site
Skoob do livro: Skoob
Mais sobre o livro: Aqui
Editora : Usina de Letras
Compre seu exemplar : Aqui

A capa do livro é lidissíma, a história é juvenil, mas nos transporta leitura de uma maneira única e intima que não sentimos, quando damos conta, nos envolvemos. É demais!
Ele é um livro de poucas folhas, e super envolvente. Ele nos mostra a passagem da infância á adolescência de uma forma simples e clara, com todos conflitos existêntes. E conta a história de Marília. Uma menina que sofre com o falêcimento de sua avó paterna, de quem gosta muito. Mas que se conforta diante do presente que a avò deu antes de morrer. A caixa de desejo.
Tenho certeza que história vai encantar a todos os leitores! Eu sofri junto com a Marília por causa do falecimento de sua avó, sorri com a felicidade e amizade que iniciou com chegada de uma irmã, a Franscine, e fiquei nervosa quando ela teve seu primeiro amor.
É um livro que qualquer pessoa, de qualquer idade irá gostar de lê.
O mais importante é a caixa de desejos, onde Marilia pode guardar todas as recordações boas e ruins nele. E tudo isso graças a sua maravilhosa avó, que mesmo ausente, se fez presente.

O livro me fez viajar e reviver a minha infância. O final surpreende!

Recomendo todos esse livro!


7 comentários:

  1. Mesmo sendo uma história infanto-juvenil, não tem como não amar este livro que é mega fofo né!!!

    Beijão

    Leituras Pontocom

    ResponderExcluir
  2. Ah eu acho esse livro super bonitinho \o/
    Adoraria lê-lo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nhá que história de menininha, até parece aqueles contos de princesinhas indefesas, parece-me muito cheio de detalhes que são descritos com tamanha cautela, afim de ligar o leitor ao livro de forma que ele se indentifique com a história.

    ResponderExcluir
  4. corrigindo meu erro ***IDENTIFIQUE

    ResponderExcluir
  5. Só a capa ja encanta, a história me pare ótima.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails