Resenha- Amor Vampiro- Vários Autores



Sinopse: Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André ianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!


Imagine um ser que pode viver eternamente sem se preocupar com a morte, envelhecimento e ser dotado de poderes sobrenaturais, o que o afligiria?

Fiquei pensando nisso quando o André Vianco comentou na palestra( que teve no Salão Literário de Guarulhos em junho) e percebi que o Amor, ou melhor a ”Dor do Amor” é o único sofrimento tangível que pode afligir um vampiro.

O Livro mostra algumas vezes de forma romântica, outras com humor, irônia e dramaticidade, algumas das formas que o amor pode atingir ou não um vampiro.

Hoje vou resenhar um livro de contos brasileiros muito legal – o “Amor Vampiro” da Giz Editorial que veio mostrar que o Brasil tem vários autores de terror/fantasia/suspense de qualidade.



Foto de httpwww.adoravelnoite.comretrospectiva2009.html


Um encontro entre um vampiro e uma Bruxa.

- Morda-me Lorde!

Assim começa o primeiro conto do livro, entitulado “O Outro Lado do Espelho”seguido pelo “O Dia do Vampiro” e a “A Grande Chance” do autor Adriano Siqueira.



Adriano Siqueira.

Twitter

Site






Os contos dele, apesar de curtos, são divertidos e supreendentes, você irá dar boas risadas com algumas cenas, se supreender com o final de alguns contos (Principalmente no “A Grande Chance”).

A escrita te envolve de tal forma que de repente o fim do conto chega e você fica com vontade de mais. Com essa vontade pesquisei mais sobre o autor e descobri o site que ele posta vários contos (*-*)

O Próximo conto é entilulado “A Canção de Maria”, do André Vianco que remete ao conceito original do mito do vampiro, aquela pessoa que retorna do mundo dos mortos por causa de um ente querido e suga a sua vida. O tom desse texo é puramente de suspense. O André lhe envolve de uma forma que você não sabe o que é realidade ou não e nem sabe dizer que fim leva o conto, pois quando chega ao fim, você fica com a sensação que tudo que você conhecia sobre vampiros foi reescrito de forma diferente.



André Vianco

Site

Twitter



Da Marta Argel temos a “A Flor do Mal” onde o nome é sugestivo. Leia e veja se suas ideias pré estabelecidas continuam até o final do conto. Não posso falar muito, pois tudo que penso é spoiler e pode compremeter o fim do conto.





Marta Argel

Twitter

Site





Outro autor do livro é J. Modesto que escreveu dois contos diferente entre si, enquanto “Amante Notivago” começa intenso te deixando cheia de dúvidas e curiosidade, termina de uma forma tão peculiar que me fez torcer pelos bandido, dizendo como às vezes os bonzinhos são estupidos, por assim dizer. Bem não vou falar muita coisa para não estragar o fim




J. Modesto


.



Em “O Anjo e a Vampira” só vou dizer uma coisa, Quem já viu algum texto sobre o amor entre uma vampira e um anjo? Corre para ler que você ficará encantado!

Nelson Magrini mostra em “Isabel” como a teimosia e a bondade colidem, onde a persistência de alguém que ama é capaz de superar as barreiras sobrenaturais, ou não, mas você só vai saber depois de ler. (eu sei, eu sou terrorista!)



Nelson Magrini

Site
Twitter






Regina Drummond - “A velha, o jovem e o casarão” com poucas palavras lhes digo: SU-PRE-EN-DEN-TE! Ela lhe conduz a cada trecho de forma fascinante e supreendente.


Regina Drummond






Esse é o último e o mais aguardado conto esperado pela minha pessoa. “Dragões Tatuados” da Giulia Moon. Estou paquerando o livro dela chamado “Kaori, Perfume de Vampira”, paquerei ele no dia da Feira de Livros de Guarulhos, mas com o gasto com meus materiais de pintura nem deu para comprar (Ganhei de Aniversário, logo que o Submarino entregar devoro ele e resenho para vocês =D).



Giulia Moon

Site

Twitter



Maior supresa na época que li, a uns quatro meses atrás, foi descobrir na mini biografia da autora, que a personagem principal, Kaori do livro é a mesma do conto (danyflutuouatéaludaevoltoudefelicidade). O Conto é sensual – e envolvente. Fiquei curiosa sobre o rumo da história e dos personagens principais… um certo Samuel e uns dragões que você nunca poderá imaginar como são apresentado pela autora. (*-* ilovegiuliamoon).

Espero que tenha gostado desse livro vampiresco =) e podem enviar meu gato-vampiro-sarado pra minha casinha ;DE Estou preparando um posto falando de cada autor. Eles tem livros ótimos que estou querendo ler! E o Primero da lista é a Kaori- Pefurme de Vampira da Guilia Moon *-*

Bienal do livro 2010 (21/08) Gulia, Kaori e eu


Bites!

9 comentários:

  1. Menina, vc não imagina o carinho que tenho pela Giulia. Estou morrendo de inveja dessa sua fotinha com ela. Hehehe!

    AMOR VAMPIRO é um dos livros que pretendo ler futuramente. Dizem que é mto bom.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse mas depois dessa resenha... to LOUCA pra ler! XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany meus parabéns pelo post a editora record esta vindo com toda né? ashusahusauh tem varios livros dela que quero por de mais =)

    e eu ultimamente estou me interessando mais pela literatura nacional e estou me surpreendendo cada vez mais =)

    estão de parabéns por divulgar os talentos dos nosso queridos autores brasileiros *-*

    bejocas enormes ;**

    Lígia et son monde!

    http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim Lígia, esto tb lendo muito livro nacional e adorando. Serio temos muitas coisas com qualidade!

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!! Tirou até foto com a Giulia !!!!!!
    Ownnnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro de contos e gostei.
    Cada conto parece ser ótimoo :)

    E como a Lígia estou cada dia mais maravilhada com o trabalho dos autores nacional.
    Cada livro bomm.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Contos macionais, parece legal, não tinha visto ainda, mas achei legal porque vejo varios livros assim..mas sempre em inglês, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Presumo que seja um bom livro, confesso que não me interesso muito por livros que contém personagens do tipo como vampiros, uma vez que toda aquela repercussão de "Crepúsculo" me fez ficar um pouco de raiva quanto livros que contém personagens como tal, mas não é por isso que deixo de ler livros com esses tipos de personagens.
    Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Livros desse tipo são bons para conhecermos diversos autores e suas formas de escrever!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails