Todas as estrelas do céu - autor: Enderson Rafael

Todas as estrelas do céu




Autor: Enderson Rafael
Twitter do autor: @endersonrafael
Twitter do livro: @todasasestrelas
Site: Site
Skoob Skoob
Editora: 2AB
Onde Comprar: Aqui

Há muito tempo eu estava querendo lê este livro. Estava intrigada para saber o porquê deste nome, já que não se trata de um livro sobre astrologia. Parece meio estranho alguém se interessar por livro pelo nome, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo.
Finalmente tive a oportunidade de lê o “Todas” (como o autor carinhosamente chama seu livro). Para mim foi um céu de descobertas.
A história é bem polêmica, enfatizam debates, julgamentos e discussões entre o certo e o errado. Será que o amor pode enfrentar todas as barreiras?
O livro tem uma narrativa simples, de fácil compreensão e bem gostosa de lê. É bem direto, sem enrolar o leitor, tornando a leitura dinâmica, interessante e de rápida desenvoltura. Assim o leitor não precisa sofrer com a espera.

 
Book Trailler:

Trilha sonora do vídeo: Alanis Morissette"No Pressure Over Cappuccino".


Para quem ainda não conhece a história e poder compreender melhor o meu ponto de vista desta maravilhosa leitura, farei uma breve prévia.

Lúcia e Marco tem três filhos, Leandro, o filho mais velho e adotivo do casal, Caroline a filha do “meio”, e Maria Eduarda a mais nova. São muito unidos e a cumplicidade e confiança são grandes entre a família.
O que ninguém esperava, é que após tantos anos essa segurança da família seria abalada por um grande e polêmico acontecimento.
Leandro e Caroline se apaixonam e mesmo não sendo irmãos de sangue, precisam namorar as escondidas, já que seria um escândalo para a família e para a sociedade o namoro dos dois irmãos. Mas essa paz não duraria para sempre, pois ambos têm plena consciência que um dia terão que enfrentar tudo e todos para viver esse grande amor. Mas quando e como poderiam revelar a seus pais a existência desse amor entre eles? E o que pensariam seus amigos? Seus familiares? Como eles encarariam o mundo e os julgamentos das pessoas?

A história é muito romântica, é uma descoberta e vivência única. Como toda a história se passa no Brasil, e mais precisamente em locais que eu conheço bem, ficou muito mais delicioso acompanhar, viajar, entender e imaginar todos os acontecimentos.
Mas com o passar dos capítulos, o história foi se tornando dramática, triste e melancólica. Me fez chorar em muitas partes, por felicidade e tristeza. Foi um pouco diferente dos livros de romance que tenho lido. Mas como eu disse isso acontece com o passar dos capítulos e mesmo passando os capítulos, até os instantes finais dei muitas risadas.
Entre tudo, consegui o principal, descobrir o porquê desse nome lindo. Fato que me fez chorar, porque não há nada mais lindo que o mais lindo, puro e verdadeiro amor. Para ele não existe fronteiras, nem certo ou errado. Existe o que sentimos e somos movidos por este sentimento.
Para entender melhor o nome, a história e esse amor tão lindo, você precisa lê esse livro até o fim. Não se arrependerão.
Foi lindo descobrir tudo, foi tão romântico, verdadeiro, feliz e triste, foi único.
Se você ficou como eu, ficou mega cheio de curiosidade para saber mais, adquira já o seu exemplar e leia essa tão romântica história de amor entre Leandro e Caroline.

Eu não esperava por um final assim... Tão surpreendente!

23 comentários:

  1. Estou louca para ler o "Todas", só leio coisas muito boas sobre e acho o autor muito querido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para experimentar a nova literatura brasileira e, em especial, a história do "Todas"! Obrigada por postar a resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Outra resenha positiva desse livro! Ai, ai... quem mandou ser pobre... Quero muito ler essa história que está sendo tão bem falado por todos!

    ResponderExcluir
  4. Mto legal tua resenha Lília! Vou divulgar no meu TT
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha =DD

    fiquei com mais vontade ainda de ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa, li ótimos comentários a respeito do livro apesar de não ter encontrado-o aqui nas livrarias de Campo Grande!
    Preciso ler alguns livros nacionais pra poder melhorar minha cultural nacional, vamos dizer assim... hehehe!

    =**

    ResponderExcluir
  7. O livro do enderson realmente estou curiosa para ler! =) não é a primeira resenha que leio e já constam 4 livros dele na minha listinha de compras =) um para mim outro para sorteio no blog \o/ e os outros dois presentes surpresas por isso não posso dizer o nome das pessoas =) parabéns pela ótima resenha, fiquei foi com mais vontade ainda de ler! ashusauh

    beijocas =**

    ResponderExcluir
  8. OI! Nossa... esse livro me chamou pela atenção!!! Mas é lindo demais, não é!!!
    E que final!
    Adorei esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Meninas.

    Já tem um tempo que quero ler esse livro e cada resenha nova que leio sobre ele a vontade aumenta. *o*
    Principalmente que quase todas resenhas fala desse final surpreendente, me deixar muito curiosa. ;D

    Hum... tô vendo que quando lê-lo vou chorar.

    Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece muito, muito bom mesmo! Ganhei uma caneca dele esses dias (que ainda não chegou, por sinal :\ hehe), mas o livro que é o melhor ainda não li.. Quando eu acabar minha fila de leitura, acredito que esse será a primeira opção :D

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante, todos falam bem dele,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! E o post completíssimo! Pra fechar com chave de ouro, todos estes comentários maravilhosos:-) Vcs são uma alegria pra mim! Das garndes! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  13. Que linda sua resenha!

    O livro é lindo mesmo. Mas, pra ser sincera, eu já desconfiava do final mesmo antes de começar ler, por causa de algumas resenhas que ficavam comparando com outra história famosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Uau, uma história de tirar o fôlego hein?!?!?!
    E ouvi boatos de que é um grande livro nacional, com todo o potencial pra virar um grande sucesso!!!
    Huhuhuh ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas quando eu puder com certeza lerei!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Eu chorei no final ainnnnnnnnnn

    é lindo e emocionante!

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade de ler... Esse livro tá na minha lista de compras há um tempão. A vez dele tá quase chegando *-*

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  17. pelo que dizem esse livro deve ser o máximo ... to doida pra leer ! *-*

    ResponderExcluir
  18. aah, to lendo. otima resenha!
    ele é tão lindo! <3

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, ja amo o livro sem ter lido.

    Vai pra lista da próxima compra.

    ResponderExcluir
  20. Ah, que 'fofura'! HUAHUAHUAHUHUAHUA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails