A fome de Íbus: Dentes-de-Sabre - Albarus Andreos

Bem olá queridos leitores. Hoje se inicia a minha participação na equipe do Leituras e Fofuras. Para quem não me conhece sou a Dany Welch, mais conhecida como Dany e zilhares de outros apelidos que não irei postar aqui. ( Tenho que manter minha reputação de ser normal por enquanto hauah) Hoje irei falar sobre um livro surpreendente: A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre, do autor Albarus Andreos, ( autor nacional) é um romance de cavalaria, um dos meus temas preferidos. Minhas resenhas serão bem várias, já que leio até bula de remédio ( [s]literalmente.[/s]







Sinopse: O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrificada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono. Como tantas vezes antes, abatalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes.




Como todo romance de cavalaria ele se passa em um mundo onde a internet não era cogitda e os principais elemntos são s batalhas entre guerreiros, celtas e outros povos que saem em busca de algo.

O livro começa com a volta de Karizem, após onze anos batalhando em outras terras à sua terra natal: Ith, Áster.
Ao adentrar no limite do povoado, ele é interceptado pelo jovem batedor Haskor de Volka que por não conhecê-lo, o trata como inimigo. Contudo o assunto é resolvido com a chegada de Cettuk, por quem eu já me apaixonei xD e assim Karizem retorna para o seu povo.
A sua volta por alguns é bem vinda - como por sua mãe Kaliah -, e mal recebido por outros - seu pai Hellducar.
Uma festa é feita em sua homenagem e muitos fatos peculiares ocorrem e personagens são apresentados de forma continua e enigmática. Não posso realmente falar desses fatos pois estragaria toda a surpresa que o autor preparou para nós.
A leitura é agradável e por muitas vezes intrigante, para quem não está acostumado com esse tipo de leitura pode achar lerda, e pesada, mesmo assim fácil. Há muitos nomes diferentes, historias paralelas e os fatos são apresentados quando há necessidade do desenvolvimento da história. Esse foi um livro que me prendeu e eu gostei do fato que a sociedade deste é dividida em Clãs. Não os famosos clãs escoceses, e sim clãs de bárbaros, onde cinco clãs patriarcas tomam decisões sobre o restante.
Karizem acaba de retornar para o seu povo e acontecimentos estranhos o fazem partir, assim começando a aventura principal do livro. Muitos personagens são introduzidos durante a peregrinação, inimigos vão sendo mostrados. Lendas introduzidas e mistérios nos deixam intrigados e sem nenhuma vontade de largar o livro. Eu estou realmente me controlando para não soltar nenhum spoiler que poderia prejudicar a leitura de vocês.
Só digo uma coisa: muito dos seres sobrenaturais que lemos por aí (Vampiros, Bruxos e outros) são apresentados nesse livro para o nosso delírio. Algumas pessoas falaram que o livro lembra o Senhor dos Anéis, como fã dessa obra e de outros romance de cavalarias, digo que de início lembra um pouco a historia do Tolkien, contudo há coisas diferentes, como o fato das mulheres aparecerem como seres fortes, capazes de obter poder e magia e comandar exércitos se quiserem, não todas. Alguns personagens me cativaram, e espero que eles estejam presente no próximo livro e que suas participações aumente. Nesse livro, cara leitoras, não há romance assim evidênciado, uma faisca surge em determinado trecho, espero que isso seja resolvido no próximo livro. Mas esse pequeno detalhe não tira o brilho da obra. Ainda encontro o autor pessoalmente e pego um autografo *-*

Um trecho que fiquei fascinada, foi descobrir o porque do Dentes-de-Sabre, e aposto que vocês irão gostar. O Grande problema do livro é que terei que esperar a continuação. Albarus quando vai ser lançado? *o*

Poiso o final me deixou com vontade de ler a continuação.Esse livro vai para a minha lista de futuras compras ou quando uma alma bondosa resolver me presentear. Abaixo vocês encontram os links que te levam ao site e twitter do autor:


Espero que tenham gostado da dica. ;) Comentem, que logo logo faremos promos bem legais para vocês.

5 comentários:

  1. Poxa que bacana.
    Não conhecia o livro, não sou muito fã do gênero, mas acredito que possa me surpreender com este.
    Dica anotada.
    Bjs
    Nanda
    http://lendosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de cavalaria também =D Ótima dica ^^ Já anotei ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tema tb!
    Já vi tantas vezes esse livro para comprar nos sites por ai... tenho muita vontade de lê-lo!
    Adorei a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dany. Bem vinda!
    Já tinha visto falarem desse livro, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha sobre ele, a sua foi a primeira. ;D
    Tema cavalaria não é meu preferido, mas dependendo do livro eu leio e esse parece interessante. ;)

    Boa resenha.


    Ps. Eu tbm achei os nomes estranhos :P
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dany. Lá estava eu dando um Googleada e vi que você havia falado sobre meu livro. Foi assim que vim parar aqui. Adorei sua resenha e agradeço pelos elogios. Gostaria de informar que o segundo livro já foi enviado para a editora, que está super otimista pelo fato dele ter sido divulgado no recente Almanaque Saraiva, da própria livraria e encontrado gratuitamente nas livrarias da rede! Isso significa que as vendas vão aumentar e a probabilidade deles decidirem publicar logo o segundo livro aumente bastante. Abraços a todos os seus leitores! Fiquei feliz por poder comhecê-la, mesmo que só por estas linhas. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails