A hospedeira - Stephenie Meyer

Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de  seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.  
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Fazia muito tempo que queria ler esse livro, mas sempre tive um pé atrás pelo único motivo dele ser de ficção científica e eu detestar livros que abordem alienígenas, extraterrestres e coisas desse tipo. Mesmo sendo fã da Stephanie Meyer e de adorar a  narrativa envolvente que faz com que a gente se sinta  parte integrante da estória eu fiquei com medo do livro ser ruim, mas ainda bem que me enganei.

O começo do livro é bem confuso e faz com que a gente tenha vontade de jogar o livro bem longe! Mas eu respirei fundo e continue e pouco a pouco fui entendendo e me encantado pela estória. Achei bem criativo o universo que foi criado no livro, em que as Almas estão no comando e os humanos em extinsão.

A grande parte do livro mostra mais a luta de Peg em manter-se viva e às vezes a repetição dela em torno da morte torna o livro cansativo. Também falta ação na maior parte do livro, mas totalmente compreensível para o desenrolar da estória. O que realmente não falta no livro é o amor. Amor pela comunidade, amor maternal, amor romântico! O livro é repleto de emoções humanas e é contagiante!
Foi impossível conter as lágrimas.

Pertinho do final é que o livro vai ficando mais interessante, pois Peg já não teme mais pela sua vida e a ação começa a acontecer! E a cada dia ela vai se tornando mais humana..

Torci muito por ela e pelo Ian, ele é uma fofura! Deu vontade de apertar as bochechas dele! (haha!). O final pra mim foi totalmene imprevisível. Eu torci pra uma coisa e aconteceu outra completamente diferente, mas que apesar de tudo eu gostei!

Recomendo o livro para pessoas de espíriro leve e de alma sensível! Os apressadinhos devem passar longe, pois pode ser que se cansem da falta de ação!
É um livro maravilhoso para quem sabe apreciar as coisas boas dessa vida, como o amor! :)

Classificação: ★★★★

14 comentários:

  1. Nossa... eu já sou o contrário de você: AMO ficção científica! E eu adorei esse livro, principalmente o início que fala mais do mundo diferente onde elas vivem!!! Eu gostei mtu desse livro :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um dos APRESSADISSIMOS! Quase morri de tanto tedio! hahaahah
    MAs valeu a sua critica, agora consigo entender pq tem gente q gosta! =)

    ResponderExcluir
  3. como a Livia disse, tb sou dos apressadinhos, mal consegui ler o 1º capítulo, quanto mais pensar em comprar o livro, até ler o seu post não entendia como as pessoas conseguiam ler esse livro e ainda por cima gostar dele!! de qualquer forma, foi um tédio só...

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro essa semana, só porque tava em promoção, mas me animei com essa sua resenha! :D

    ResponderExcluir
  5. kkkk eu sou um dos apressadinhos kkkkkk
    na realidade depende de como o(a) escritor(a) escreve - é raro os que gosto, mas enfim...tem uns que eu gosto NAUSOANSUOANS

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou com o pé atrás com esse livro, tenho vontade de lê-lo, mas sei lá, ainda não tive coragem!! XD

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu quero ler esse livro mas estou lendo outro e não quero parar.

    Tem selinho pra vc no blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não posso ler esse livro nas férias..huahuah
    Sou muito apressadinha. :/
    Mais eu quero ler,acho que vou pedir emprestado para minha prima (ela leu e adorou )se caso eu não gostar não vou ter a frustração de ter gastado meu suado dinheirinho (suado dinheiro dos mais pais).
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sei como que eu comecei a ler esse livro :S Porque eu sou um dos apressadíssimos, mas tô adorando!

    ResponderExcluir
  10. AHH Rê, só 4 estrelinhas? Coloca 5! :D HAUSHUAHSUAS
    AMEI AMEI AMEI o livro demaisss! *---* E que bom que você gostou! Não valeu a pena ter lido ele? :)
    E Wanda/Peg/Noa & Ian são muito lindos juntos! Chorei sim! Confesso!
    Um dos meus livros preferidos, e quase no topo dos "You must read!" :D
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  11. não aguentei ler esse livro!
    comprei super animado e parei no capitulo 17... quem ssabe um dia, quando tiver menos livros para ler, e mais paciência, eu volte a ler ele :D
    estou te seguindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu ameei A Hospedeira... eu fiquei tao cativada com a história que eu nao conseguia parar de leer... o começo relamentee é bem cansativo, mas eu ja imaginava que ia me surpreender mais para a frente e relamentee, é um livro lindooo...
    Tambem torci muito pela Peg e o Ian, passei a gostar mais dele do que do Jared, mas torci muito para a Mel e o Jared e no final fikeei perplexaa pq eu nao imaginava um modo de todo mundo ficar feliz no finaal ainda mais dakele jeeito... para quem nao ta afim de ler por causa de ser cansativo ja avisoo, um dos melhores livros que ja li em toda a minha vida, mais ate que crepusculo. Mostra o amor em todos os seus aspectos nao só o amor fraternal e a paixão mas o amor pelo proximo e pelo bem estar da comunidade! Perfeito...

    ResponderExcluir
  13. adorei a resenha.
    fiquei intrigada com o livro, curiosa, estou louca pra ler.
    Abraço.
    Ana Paula silveira

    ResponderExcluir
  14. Achei um tédio. Ponto e fim. HHAHUAHUUHA Nada contra quem gostou, nada contra a Stephenie porque gosto da Saga Crepúsculo, mas esse livro foi muito fail.

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails