Querido John - Nicholas Sparks


Acabei de ler o livro mais encantador, mais emocionante e mais lindo da minha vida! Juro por Deus que nunca tinha chorado tanto lendo um livro como aconteceu agora lendo Querido John. Eu nunca tinha lido nenhum livro do Nicholas, mas sabia que os livros dele eram beeem emocionantes, mas me surpreendeu mesmo assim. :_)

Tudo começa quando John conheçe Savannah e ambos se encantam e se apaixonam um pelo outro. Porém, John é militar e está em uma base na Alemanha, enquanto Savannah está no último ano da faculdade. Eles passam duas semanas juntos, e não querem que aquele sentimento, aquela paixão se acabe. Por isso, antes de John partir eles prometem que não vão esquecer do que viveram e que vão tentar manter o amor que os une. Eles conseguem matar as saudades por meio de cartas e telefonemas. Não é fácil ficar longe um do outro, mas o consolo é que em 1 ano estarão juntos, pois John pretende abandonar o exército.
Porém, o 11 de setembro muda tudo. John resolve permanecer mais 2 anos no exército e então Savannah acaba mandando uma carta que muda toda a vida deles.

Eu vi o filme e agora li o livro e posso dizer pra vocês que o livro é infinitamente melhor e mais emocionante do que o filme. O final é totalmente diferente e eu vou confessar que embora quisesse que eles terminassem juntos, o final do livro é bem mais fofo, pois acredito que mostre realmente o que é o verdadeiro amor. :)

Foi um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida! Não tenho nem palavras pra descrever o quanto ele me tocou lá fundo, o quanto eu me emocionei com ele. Está estre os meus favoritos de todos os tempos e se ainda não leu, corraaaaaaaaa e leia porque vale muito, muiiiito a pena!! :D

★ ★ ★ ★ ★

3 comentários:

  1. Nossa, você é uma das únicas pessoas que eu ouvi falar bem do livro. Algumas amigas disseram que esperavam mais do livro, e minha irmã disse que achou que o livro ia ser mais "chorante".
    Anyway, o livro tá alí na estante, e assim que der, eu vou ler e tirar minhas próprias conclusões! :D
    Beijoo :*
    Thayná, blog Bookaholic Girls.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e chorei, chorei...
    Mas pra mim as partes mais emocionantes é de John e o pai *.*
    E o John é milhões de vezes melhor que Savannah.

    ResponderExcluir
  3. Estou para ver esse filme faz séculos e nunca parei para ler o livro. Mas, está na lista!

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails