Marcada - P.C.Cast + Kristin Cast



Sinopse:
A vida de Zoye muda quando ela é Marcada por um vampyro rastreador e tem que passar a morar na Casa da noite, que é a escola para onde as pessoas Marcadas vão. O corpo pode rejeitar a mudança e com isso ocorre a morte. O que acontece é que a marca de Zoye é diferente de todas as outras marcas dos iniciados, o que significa que a Deus Nyx tem uma missão especial para ela. Zoye logo faz amizades, com Stevie Rae, sua companheira de dormitório; Damien, assumidamente gay e as gêmeas Shaunee e Erin - na verdade elas não são gêmeas de verdade, mas têm uma afinidade tão intensa que praticamente pensam e falam as mesmas coisas. Apesar de se integrar e fazer amigos, Zoye também tem que lidar com os inimigos, a bela e egoísta Afrodite que é a líder das Filhas e Filhos das Trevas e que será futura Sumo-Sacerdotisa. Zoye se encanta por Erik, ex namoraado de Afrodite. Hather seu ex-namorado humano também não larga de seu pé e agora ela tem que se adaptar a nova vida e aprender que grandes poderes trazem também grandes responsabilidades.

Uma coisa que eu posso afirmar é que esse livro é fácil de ler. É um livro pra ler de uma vez só se você tiver tempo disponível! Eu li em praticamente 2 dias. Tem uma linguagem beeem adolescente, e que já foi criticado por isso, mas acredito que talvez esse seja o seu ponto forte! É impossível não fazer comparações com Harry Potter, pois as pessoas marcadas têm de ir para uma escola especial como Hagwarts. Porém, apesar dessa semelhança a estória em si é bem diferente! Aqui está uma menina de dezesseis anos aprendendo a lidar com uma nova vida, com novos amigos e com poderes antes desconhecidos! :)
O livro tem uma leitura agradável. A estória não é incrível e nem tem muita ação, mas é um livro bom e só isso! É um livro pra se descontrair um pouco e não esperar muuuito dele. :)
Cçaro que eu vou ler a continuação, mas não vou ficar ansiosa para fazer isso! ^^

Nota: ★ ★ ★ (3/5)

2 comentários:

  1. Nem curto esse livro, Rê :S Achei muito chatinho, forçado, sei lá... Mas tem gente que AMA.
    Enfim, bom ponto de vista
    :*

    ResponderExcluir
  2. Não gostei dessa série :X

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails