Tag: 12 livros para 2018

Novo ano entra e com ele várias Tags interessantes, como a "12 Livros para 2018" onde listaremos 12 livros que pretendemos ler em 2018. 


PS 2: Vi essa TAG em blogs e canais do youtube, mas não descobri quem a criou. Caso alguém saiba quem criou, por favor comente nesse post para que eu possa colocar os devidos créditos.


Lista da Andresa

Minha lista vai incluir, em sua maioria, leituras que não consegui fazer em 2017. Abaixo, seguem os livros que quero MUITO ler esse ano! Eles estão sem ordem de preferência ou leitura! Detalhe: da minha lista do ano passado, dos 12 que mencionei, só li 2 da lista! 😧 Espero que esse ano as coisas sejam diferentes!



1- Corte de Asas e Ruínas (Corte de Espinhos e Rosas #3) - Sarah J. Maas. Minha primeira leitura do ano foi o segundo volume, portanto, nada melhor do que finalizar a trilogia, já que foi minha primeira compra do ano rs.

2 - Coração de Aço (Os Executores #1) - Brandon Sanderson. Esse eu não li ano passado de propósito, pois ainda não tinha o segundo livro (ainda não comprei, estou esperando baixar o preço rs). Mas meu objetivo de ler esse ano é a esperança do terceiro e último ser lançado, daí sim, vou ler.

3 - O Império Final (Mistborn #1) - Brandon Sanderson. Quero muito começar essa série de livros. Todos elogiam depois o autor (que é o mesmo do livro citado acima). Comprei o box da Primeira Era ano passado e espero conseguir comprar o box da Segunda Era esse ano (quando baixar bastante o preço). Espero conseguir ler esse ano!

4 - A Senhora dos Mortos (As Crônicas dos Mortos #3) - Rodrigo de Oliveira. Li e amei os dois primeiros livros da série e só não continuei lendo porque o quinto e último livro da série será dividido em dois volumes e o primeiro tem previsão para lançar em fevereiro. Como não gosto de esperar lançamentos (porque esqueço o que aconteceu nos livros anteriores), dei um tempo razoável que não me permitisse esquecer a história até que eu lesse o terceiro volume.



5 - A Prisão do Rei (Rainha Vermelha #3) - Victoria Aveyard. O fato de eu ter AMADO o primeiro livro e me DECEPCIONADO muito com o segundo, me deixou desanimada para o terceiro. Mas como o quarto lança esse ano, vou encarar esse e espero voltar a gostar da série depois da decepção.

6 - Fúria Vermelha (Red Rising #1) - Pierce Brown. Quero muito começar essa trilogia. Só não comecei ainda porque só tenho o segundo livro (na versão física). O primeiro e último livro estão CAROS e estou esperando baixar o preço pra comprar. Tenho o primeiro volume apenas em ebook (consegui de graça na Amazon numa promoção doida que teve uhuu).

7- Fortaleza Negra (Fortaleza Negra #1) - Kel Costa. Há muito tempo quero ler essa série da Kel, tanto que tenho o primeiro livro físico quando ela lançou por outra editora. Mas agora que lançou tudo em ebook por outra editora, pretendo ler no Kindle. Falta só comprar o último volume!

8 - The Kiss of Deception (The Kiss of Deception #1) - Mary E. Pearson. Esse aqui era outro que eu tinha que ter lido em 2017. Teve todo um hype sobre a série e as capas são tão lindas e o trabalho da Darkside tão bom que é difícil resistir. Jà tenho os 3 livros e também tenho o livro extra Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor, que comprei esse ano.



9 - A Melodia Feroz (Monstros da Violência #1) - Victoria Schwab. Quero ler faz tempo, conheci a autora e autografei na Bienal, mas vou esperar um pouco a editora lançar o segundo volume pra ler. Já foi anunciado o lançamento para o primeiro semestre e é uma duologia.

10 - Um Tom Mais Escuro de Magia (Tons de Magia #1) - V.E. Schwab. Tenho os dois primeiro volumes e sou doida pra ler. Também autografei na Bienal. Espero que a editora lance o terceiro ainda esse ano.

11 - Bad Mommy - Tarryn Fisher. Quem já leu alguma obra da Tarryn sabe o quanto ela é louca (de um jeito bom) e seus livros ótimos. Esse livro (deve ser lançado no Brasil ainda esse ano pela Faro Editorial) tem tudo pra ser um dos mais loucos dela. Resumindo: Quando Fig Coxbury compra uma casa na rua West Barrett, não é porque ela gosta da vizinhança, ou nem porque ela gosta da casa. É porque tudo que ela deseja está na porta ao lado: O marido, o filho, e a vida que pertence a uma outra pessoa.

12 - Thunderhead (Scythe #2) - Neal Shusterman. Eu AMEI o primeiro livro (O Ceifador) e a editora já anunciou o lançamento do segundo para o primeiro semestre, então estou louca pra ler o segundo! É uma trilogia!   


Lista do Rafael


1. Os Versos Satânicos de Salman Rushdie: Fiquei interessado nesse livro por causa do título e depois por saber que o autor recebeu uma sentença de morte pelo aiatolá Khomeini. Um livro que mescla realidade, realismo mágico, religião e a cultura do oriente. 

2. Os Fuzis e as Flechas de Rubens Valente Soares: Tenho uma meta dentro do meu projeto de biblioteca pessoal: reunir o máximo de material sobre o período em que ocorreu a ditatura no Brasil. Livros que sejam a favor e contra. Além disso, há outro tema que me interessa que é a questão indígena. 

3. A Queda do Céu de Davi Kopenawa e Bruce Albert: A cultura indígena é uma das coisas mais ricas desse país. Esse livro são as palavras de um Yanomami para um etnógrafo, onde ele descreve suas crenças, modo de vida, a destruição de seu mundo pelo homem branco. Um manifesto xamânico. 

4. Maíra de Darcy Ribeiro: Um romance sobre os mitos indígenas do povo fictício dos Mairuns que tem sua base real retirada dos povos tribais urubus-kaapor e os bororo. Nele vemos o contraste entre a forma de ver o mundo do índio e do homem branco e como isso afeta a vida indígena. 



5. Pais e filhos de Ivan Turguêniev: Romance russo sobre a juventude e o contraste com a geração anterior devido as mudanças ocorridas na cultura russa. 

6. O Arco-Íris da Gravidade de Thomas Pynchon: O que dizer desse livro? A linguagem e a técnica narrativa evocam o clima da contracultura norte-americana dos anos 60 e 70 - drogas, rebelião, oposição à guerra do Vietnã, segundo a Cia de letras. Fora a questão do pós-modernismo. 

7. O Nome da Rosa de Umberto Eco: Um dos romances históricos e detetivescos mais consagrados de todos os tempos. 

8. O Teatro de Sabbath de Philip Roth: Todo ano tem que ter um Philip Roth na minha lista de leitura. Dizem que é um dos livros mais lascivo já escrito. 



9. Frankenstein ou O Prometeu Moderno de Mary Shelley: Uma das primeiras sci-fi escrita. Erro meu de ainda não ter lido. 

10. A leste do Éden de John Steinbeck: Livro que abrange a história dos Estados Unidos desde a Guerra Civil até a Primeira Guerra Mundial. Relata a história de duas famílias.

11. Mad Maria de Márcio Souza: o Livro relata a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, entre 1907 e 1912 no meio da floresta amazônica. Apesar de ter caráter ficcional vale a pena a reconstrução histórica feita pelo autor. 

12. Ulysses de James Joyce: Bem, todo mundo sabe da dificuldade de que é ler esse livro e cá estamos colocando ele na lista de leituras desse ano. 

Se eu ler apenas esses doze livros no ano todo eu já consideraria um ótimo ano. Lista complicada, mas temos o ano todo para finalizá-la.


Lista da Rhillary


1 - O orfanato da srta. peregrine para crianças peculiares (livro 1) - Ransom Riggs: Comprei esse livro em 2016 e estive adiando essa leitura desde então, quero muito ler para poder ver o filme.

2 - 7º Céu - James Patterson: Outro livro que comprei em 2016 e estou enrolando para ler, até comecei a ler mas parei por conta da correria que foi 2017, espero muito conseguir ler esse ano.

3 - Dias de sangue e estrelas - Laini Taylor: Li o primeiro livro no ano passado e me encantei, quero muito ler a continuação. Espero conseguir ler todos ainda esse ano.

4 - Beijada por um anjo (livro 6) - Elizabeth Chandler: Uma das metas desse ano é achar esse livro (comprar ou emprestar) quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos outros 5 livros, e quero muito saber o final dessa história.



5 - O silêncio dos inocentes - Thomas Harris: Outro livro que comecei ano passado e não consegui terminar, sou apaixonada pelo filme e me surpreendi em saber que o filme é muito fiel ao livro.

6 - A prisão do rei - Victoria Aveyard: Tudo começou quando li a Rainha Vermelha e me apaixonei pelo livro, estou louca para ler o terceiro livro.

7 - Com amor, a garota chamada estrela - Jerry Spinelli: O primeiro livro me encantou com a sutileza como aborda temas complexos, quero saber o que acontece com os personagens e principalmente quero conhecer mais a Estrela.

8 - Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver: Quando vi o filme logo me interessei pela historia, quero muito ler para ter os detalhes que não tiveram no filme.




9 - Um caso perdido - Colleen Hoover: Li várias resenhas positivas sobre o livro, e principalmente sobre a autora, estou curiosa para saber o porque as pessoas gostam tanto e indicam esse livro.

10 - Fazendo meu filme - Paula Pimenta: Outro livro que só ouvi coisas positivas a respeito, quero muito ler.

11 - Boa noite - Pam Gonçalves: Sou apaixonada pelos vídeos da Pam, e estou muito curiosa para saber como é a escrita dela,  ouvi muita coisa boa a respeito do livro e estou empolgada para ler.

12 - #Girlboss - Sophia Amoruso: O livro que deu origem a série e que muita gente diz ser incrível, diferente das críticas em relação a série, como eu gostei da série creio que vou gostar do livro também.



2 comentários:

  1. "A prisão do rei" é um equilíbrio, digamos assim, entre o primeiro livro maravilhoso e o péssimo segundo livro. Apresenta algumas partes sonolentas, porém o livro é bem melhor!
    "Com amor, a garota chamada estrela" é muito bom. Ainda sou mais apaixonada no primeiro livro, mas esse é tão bom quanto. Espero que curta.
    E "the kiss of deception" está na minha meta de leitura para esse ano também. Estou lendo tantas resenhas boas dele que minha vontade de ler só cresce.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails