Sessão Pipoca: O minimo para viver.


 Titulo Original: To The Bone
Titulo Nacional: O minimo para viver 
Elenco: Kathryn Prescott ,Keanu Reeves,Liana Liberato,Lily Collins,Alex Sharp.
Direção: Marti Noxon
Gênero: Drama
Duração:107 min
Estreia: 14 de Julho de 2017
Nota: 4 de 5

Sinopse: Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

O novo filme protagonizado por Lily Collins conta sobre o cotidiano e as dificuldades de pacientes diagnosticados com Anorexia, uma doença que não é tão abordada e que poucas pessoas sabem sua real gravidade.



O mínimo para viver é o tipo de filme que choca o público por não romantizar uma doença tão séria, mostra o quão difícil é para os jovens aceitar e lidar com a sua imagem, e como é perigoso a busca pelo corpo perfeito. Também devem ser destacados os fatores externos apresentados no filme como, por exemplo, a depressão e os problemas familiares, falta de autoestima e a não aceitação.


Uma carga emocional muito forte ficou sobre a atuação dos personagens, que foram muito bem construídos e por serem tão complexos passam ainda mais realidade. A aparência fragilizada de Lily Collins chegou a me causar agonia e me fez realmente pensar no assunto.


Considero um filme importante, principalmente para conscientizar as pessoas sobre o assunto que por muitas vezes é esquecido. Em diversas cenas me fez chorar igual criança e me deixou sensibilizada de uma forma que nem consigo explicar. Então, quando assistir vá preparado para muitas emoções, e não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do filme.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails