Resenha: George Lucas - Skywalking de Dale Pollock



Título: George Lucas – Skywalking: A Vida e a Obra do Criador de Star Wars  
Autor: Dale Pollock
Gênero: Biografia
Editora: Generale  
Páginas: 424
Ano: 2015

Compare preços
Classificação: 4/5
Sinopse: Reservado e discreto, George Lucas sempre optou por revelar poucos detalhes de sua vida e suas obras. George Lucas é o livro para os curiosos em conhecer o perfil do criador do Mestre Jedi, sua personalidade e seu comportamento nos sets de filmagem. Nesta obra, sua vida revela-se desde a infância e a adolescência rebelde que inspirou Loucuras de verão, passando pelos primeiros filmes na faculdade e culminando no enorme sucesso confirmado pela franquia Star Wars. Dale Pollock fez um extenso trabalho jornalístico ao trazer à tona fatos marcantes: os bastidores das filmagens de sucessos como Loucuras de verão, Star Wars, O Império contra-ataca, Indiana Jones e a arca perdida e O retorno de Jedi; detalhes de seu casamento com Marcia; sua amizade com nomes de peso no mundo cinematográfico como Spielberg e Milius, além da parceria e desavenças com Coppola.

Oi pessoal, tudo tranquilo? Mais Star Wars, sendo preciso, vamos falar sobre o criador dessa franquia. Não vou entrar em detalhes de quanto eu sou apaixonado por essa história que se passa há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

Skywalking é um livro focado na vida de George Lucas. Dale Pollock nos revela como era a relação de Lucas com os pais e a irmã, a paixão por carros, a vida em Modesto – Califórnia, o acidente que quase o matou, a faculdade de cinema, suas diferenças com Francis Ford Coppola, seu envolvimento com a esposa Marcia, e principalmente, como foi a concepção e produção dos episódios clássicos (IV, V e VI).

Dale Pollock toma bastante tempo do livro para nos contar como era George Lucas antes de Star Wars, também analisa seus filmes de faculdade e os dois longas anteriores a Saga Intergaláctica (Loucuras de Verão e THX 1138).

Senti falta de mais informações sobre a produção de Retorno de Jedi, pois tanto Uma Nova Esperança quanto O Império Contra-ataca receberam bastante informação ao longo do livro, enquanto o Episódio VI ficou aquém dos outros dois em questão de conteúdo.

Enfim, Skywalking vale muito a pena para fãs. Também recomendo para quem gosta de cinema em geral. O Dale Pollock consegue nos prender na leitura não entregando todo o ouro de uma vez, mas mitigando as histórias ao longo do livro.

Recomendo.

P.S. Livro recebido de parceria com Editora Generale.

Até o próximo post e que a força esteja com vocês. 


Um comentário:

  1. Oi Rafael ;)
    Que livro legal! Também gosto muito dos filmes, mas não sabia da existência desse livro!!! kkk
    Muito obrigada pela indicação, acho que vou adorar!
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails