Sessão Pipoca: Logan


Título Original: Logan
Título Nacional: Logan
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Doris Morgado, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez, Richard E. Grant. 
Direção: James Mangold
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Duração: 135 minutos
Estreia: 2 de Março de 2017
Nota: 4 de 5
Sinopse: Situado em 2024, Logan e o Professor Charles Xavier devem lidar com a perda dos X-Men, quando uma corporação comandada por Nathaniel Essex está destruindo o mundo. Com as habilidades de cura de Logan lentamente desaparecendo, e com um Xavier sofrendo de Alzheimer – e esquecendo de praticamente todo seu passado – Logan travará uma batalha mortal para derrotar Nathaniel Essex com a ajuda de uma jovem chamada Laura Kinney, clone feminina de Wolverine.

Adaptado da HQ Velho Logan (Old Man Logan), a historia se passa em um futuro alternativo onde os X-MEN estão mortos e poucos mutantes vivos restaram. O peso da idade e os conflitos internos relacionados a culpa que Logan sente pela morte dos X-MEN fazem com que o personagem deixe para trás seus dias como herói. Mas tudo muda quando uma enfermeira reconhece Logan como Wolverine e tenta convence-lo a ajuda-la a salvar sua "filha" .


O roteiro já começa diferente de tudo aquilo que estamos acostumados em relação a filmes adaptados de quadrinhos. Logan está velho e seus poderes de cura já não funcionam mais como antigamente. Ele se sente culpado pela morte dos membros da equipe e só quer seguir com a sua vida, o mais longe possível da sua vida como Wolverine, assim podemos conhecer mais do homem por trás do herói.


A introdução da personagem Laura/X-23 e a relação entre ela e Logan foi muito bem trabalhada, e acredito que as relações estabelecidas pelos personagens seja o ponto mais alto do filme, a forma sutil como os laços foram criados deu a adaptação um ar mais leve, quebrando um pouco do peso das cenas violentas. E por falar em cenas violentas, quem estava desacreditado dos filmes de heróis por não conter sangue e pancadaria, pode ficar tranquilo, porque Logan veio recheado de ótimas cenas de lutas.


A atuação do elenco está magnífica e me falta palavras para descrever o quão surpreendente foi a atuação da Dafne Keen, que com pouquíssimas falas ainda se manteve muito bem.


E o que falar da fotografia desse filme? O trabalho foi tão bem feito que por inúmeras vezes ao longo do filme eu virei pra minha amiga e perguntei se estava realmente bom daquele jeito ou se era coisa da minha cabeça.


Um desfecho mais do que merecido para uma franquia tão famosa, um filme grandioso depois de alguns erros cometidos em filmes anteriores, Logan mescla o sutil e o agressivo, que acredito que vá agradar a maioria do público. Se você gosta de filmes que tenha uma boa dose de ação, e uma mensagem bonita a respeito de amizade e família, Logan irá te agradar de inúmeras formas possíveis.

Trailer Legendado



Um comentário:

  1. Rhillary!
    Nossa!
    Ando cheia de ansiedade para ir assistir. Wolverine é um dos meus favoritos e estou bem triste por saber que esse é o último filme tendo ele como protagonista.
    E que bom que fizeram uma super produção para encerrar, boas atuações, bons cenários, bom enredo, enfim, tudo perfeito.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails