Séries de TV #9: 3 Adaptações dos livros para a TV em Janeiro

O mês de janeiro está sendo uma delícia para seriadores que também são bookaholics! Nesse mês estrearam 3 séries que são adaptações de livros, enquanto duas estão engatinhando para provar sua qualidade uma já veio arrasando, vamos conhecê-las e também saber quais são os livros para ficar de olho nas livrarias?





The Magicians: A série de tv e os livros são vendidos como o Harry Potter para adultos, porém não espere uma Hogwarts bonitinha cheia de adultos. O protagonista é o Quentin Coldwater, que mesmo depois de crescido tinha a sua série de livros favorita e gosta de magia e fantasia, numa das andanças em sua cidade ele acaba indo parar na Academia de Brakebills, uma faculdade de magia, e logo nesse dia estão aceitando novos estudantes, ele é aceito pois lá dentro ele descobre que tem o dom da magia, no episódio piloto já vemos ele e outros novos alunos nessa faculdade, que não tem as queridas varinhas, mas tem algumas aulas que lembram Harry Potter, mas no quesito poderes que eles possuem é algo totalmente novo e interessante. O ritmo do episódio piloto é lento com um baita cliffhanger no fim, o que se explica por ser um episódio de duas partes (o canal Sify liberou só a primeira parte faz um tempinho).

Vi pessoas comentarem que o ritmo do primeiro livro não é tão bom por a parte da faculdade não ser contada em muitas páginas, mas fica o pedido para que uma editora que não tenha sumido do mapa publique novamente os livros, que são escritos por Lev Grossman, sendo que o título da publicação antiga é Os Magos.





Shadowhunters: Clary Fray descobre aos 18 anos que é uma Shadowhunter (uma raça de humanos que é parte anjo) e que as lendas são reais, existem no mundo demônios, vampiros, lobisomens e fadas, mas junto dessa descoberta alguém desse mundo shadowhunter porém do malsequestra sua mãe para algum lugar, ela sabia onde está o Cálice Mortal que é de grande fonte de poder para quem o tiver em suas mãos, as memórias de Clary podem ser a única chave para os caras bonzinhos pegarem o cálice antes dos caras maus, e os caras bonzinhos a melhor forma de Clary encontrar sua mãe.

Esta é a segunda chance de adaptação da série de livros Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, as atuações de todos não estão impecáveis, mas personagens como a Isabelle, Alec, Simon e Jocelyn estão muito bons já a primeira vista, o ritmo da série não estava muito equilibrado no primeiro episódio mas já deu uma boa melhorada no segundo. A série não está completamente fiel, mas está muito bem rica dos elementos dos livros, principalmente em relação aos poderes da Clary.





The Shannara Chronicles: Também chamada de a surpresa da Midseason, The Shannara Chronicles é uma série com humanos, elfos, druidas, e outras criaturas vivendo em mundo pós-apocalíptico em que a falta de tecnologia entre outras coisas fez a magia renascer, todos vivem numa espécie de clima medieval. Os personagens principais são um tanto guerreiros, temos a Amberle a elfa princesa que é bem poderosa por ser a primeira a estar entre os escolhidos, o Wil que é meio que a herança de Shannara, ele é meio elfo e meio humano,e a Eretria a humana que faz tudo por sobrevivência. O visual da série e os efeitos são simplesmente maravilhosos! Trouxeram o modo sedutor e guerreiro dos elfos de uma forma bem bela!

A série é adaptação do segundo livro da trilogia Shannara escrita pelo Terry Brooks, ele que serviu de inspiração para muitos autores renascerem a fantasia épica que Tolkien trouxe há tantos anos, os livros não tem muitos leitores no país mas é a Saída de Emergência que publica, estou lendo o primeiro da trilogia e adorando!

Bom foi isso gente, espero que possam dar uma chance a essas adaptações sem nunca se esquecer que é uma adaptação e não cópia do livro. Se já viram alguma destas diga o que achou! Ou se já leu algum dos livros ou pretende!

4 comentários:

  1. Não sabia que The The Magicians era uma adaptação. The Shannara Chronicles conheço a série impressa, já até baixei o primeiro episódio pra conferir e Shadowhunters assisto por motivos de Dominic ♥
    O filme é mais fiel, mas achei decepcionante com aquele garoto horroroso e sem carisma, Jamie Campbell Bower.

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana,

    amei o post! Eu já li e amo os livros da Cassandra Clare e, apesar de não ser a melhor série que vi, estou adorando Shadowhunters! Já tinha ouvido muitas críticas boas de The Shannara Chronicles e não sabia que era inspirada em um livro! Fiquei louca pela série de TV e, se gostar, vou procurar os livros! Não conhecia The Magicians, nem os livros que a inspiraram, mas fiquei curiosa também pela série!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. olá eu estou acompanhado a serie pelo netflix Shadowhunters, para mim ela está um pouco cansativa pq já tinha lido os livros da serie e as diferenças me em comandam um pouco (só espero que não fique igual a diários do vampiro que odiei a adaptação) quero muito ver a 5° Onda não li o livro mas pelo que estão comentado do livro e do filme parece ser muuuito bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da série de livros Os Instrumentos Mortais, estou bastante curiosa em conferi essa adaptação para a TV.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails