Resenha Dupla: Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Série: Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Romance, Young Adult
ISBN: 9788501105875
Ano: 2015
Páginas: 434
Compare preços
Classificação de Andresa:  5 de 5 - Favorito
  
Classificação de Ana: 5 de 5
  
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Andresa Dias

Em Corte de Espinhos e Rosas conhecemos nossa protagonista Feyre, uma jovem de 19 anos que é quem coloca comida na mesa. Suas irmãs são indiferentes e seu pai finge que está tudo bem. Eles vivem num mundo dividido por uma muralha, onde de um lado estão os humanos, e do outro os feéricos, seres mágicos e inimigos dos humanos. Numa noite normal de caça em busca de comida ela se depara com um lobo gigante e acaba matando-o. O que ela não imaginava era que por ter matado um feérico transformado em lobo, ela estava condenada a viver no reino feérico ao lado de Tamlin, um importante ser daquele reino. As espécies são inimigas há gerações e Feyre vai relutar o quanto puder, até que aos poucos ela começa a se apaixonar por Tamlin e somente seu amor por ele será capaz de salvar as espécies de uma maldição que assola há anos o mundo feérico. 

O mundo criado por Sarah é fantástico. As criaturas feéricas são muito bem caracterizadas e tem o tom de maldade certo, ou seja, são bastante cruéis.

"Tamlin parecia esculpido por músculos e pedra, moldado de uma força mais antiga que as árvores que se erguiam altas e que as pedras que brotavam do chão cheio de musgo."

Os personagens são ótimos, temos uma protagonista forte, sobrevivente, que apesar da vida meio miserável, caça pra conseguir colocar comida na mesa enquanto suas irmãs e seu pai não fazem nada. Ela amadurece e se sacrificará diversas vezes em nome do amor. Tamlin é um feérico interessante, que sofre uma maldição, assim como toda sua corte, ele tem características dos feéricos, mas ele não tem o ódio pelos humanos, como a maioria desses seres. É interessante ver Feyre e Tamlin se apaixonarem aos poucos, porque Feyre sempre aprendeu a odiar os feéricos, devido a todas as atrocidades que eles causaram aos humanos ao longo dos anos. Então vemos sua luta inicial se transformar aos poucos em um sentimento puro.

- Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada. 

Mas não só os protagonistas se destacaram. Lucien, que é como um melhor amigo de Tamlin e seu escudeiro, sofreu bastante no passado, mas ele é engraçado e dá um ar mais leve a leitura de vez em quando. Ele é um dos meus personagens preferidos. Temos também Rhys (Rhysand) que tem tudo pra ser um dos vilões com sua crueldade, mas algumas atitudes ao longo de suas aparições nos mostra que ele esconde mais do que imaginamos sobre quem ele é realmente e de que lado está. Ele adora provocar. Temos também nossa vilã que eu adorei odiar, porque ela é a crueldade em pessoa e achei sua personalidade e brutalidade perfeitas para uma vilã. 

"Todos os monstros foram libertos de suas jaulas esta noite." 

O desenvolvimento da história é outro ponto positivo, foi na medida certa, nem demorou, nem foi rápido demais. Várias surpresas acontecem ao longo do livro e somos surpreendidos algumas vezes. O cenário de Prythian, o mundo feérico, é incrível e misterioso. 

É bem difícil comentar um livro quando eu gosto muito dele e com esse não foi diferente. Eu já tinha desistido de resenhá-lo porque não encontrava palavras pra demonstrar o que eu senti ao ler e ainda não consigo fazer isso bem, mas fiz um esforço pra tentar falar um pouquinho dele porque acho que todos deveriam ler. Independente se você gosta de livros de fantasia ou não, tem um romance à la Bela e a Fera que achei incrível. 

Devo admitir que de início eu não gostei da capa nacional, mas isso apenas porque eu adoro a original, mas quando estava com o livro em mãos achei linda. Já faz bastante tempo que queria ler esse livro e que bom que ele veio pro Brasil. Aguardo ansiosamente a continuação! Ah e devo dizer que esse livro tem seu arco finalizado, ou seja, tem um final pra história, mas também uma possibilidade de continuação que eu já imagino qual será a trama.

Capas originais do 1º e 2º volume (com lançamento previsto p/ maio de 2016 no exterior)
Ana Santiago

Em um mundo onde humanos e fadas convivem não tão amigavelmente, nem todos os lugares são seguros de se estar. Feyre, obrigada a aventurar-se na floresta em busca de alimento para a família, sabe muito bem disso. E sabe também, que com um pai aleijado e duas irmãs desinteressadas, simplesmente não há escolha. Quando em uma dessas saídas para caçar, a garota mata um lobo que na verdade era pertencente ao povo místico, recebe a visita de uma besta exigindo vingança. Ou Feyre muda-se para a terra dos feéricos e deixa tudo o que conhece para sempre, ou morre ali mesmo.

Então ela parte acompanhada pelo feérico, que depois descobre ser Tamlin, o senhor da corte da primavera e praticamente nada do que ela imaginava todos aqueles anos. Descobre que muitas das histórias assustadoras sobre aquele povo não passam de lendas, e que a realidade não poderia ser mais diferente. No entanto, ao mesmo tempo em que humana e criatura se apaixonam, uma ameaça terrível ganha força  e pode destruir tudo o que importa aos dois, que precisarão de mais do que coragem para que seus mundos não sejam aniquilados.

É tanto a dizer que nem sei por onde começar. Como fã de Trono de vidro, naturalmente esperei muito ansiosa por essa série, que no finzinho do ano finalmente chegou ao Brasil. Já tinha olhado a sinopse algumas vezes, mas quando peguei o livro nem me lembrava de detalhes e sequer me preocupei com isso. A história é cativante, com o modo de escrita característico da Maas, dinâmico e mesmo assim belo. Li literalmente sem ver o tempo ou as páginas passarem, de tão envolvente.

Achei fantástica essa nova roupagem que a autora traz das fadas. Com poderes, particularidades, garras, presas e etc. E toda a organização dos reinos, a hierarquia e o jogo de interesses. As cortes foram muito bem pensadas, com características próprias e adorei a parte temática, corte crepuscular, corte noturna, etc. Deve ser essa uma das referências a Gelo e Fogo que a sinopse traz.

Feyre é uma personagem estilo Celaena, que irrita um pouco, bastante às vezes mas no fim é adorada. Inclusive, se for comparar, gostei mais dela. Senti uns ares de triângulo amoroso mais uma vez vindo por aí, vamos aguardar para ver. Aliás, a história começa logo em uma torrente de fatos, sem explicações, sem nada. Isso a princípio me incomodou e já pretendia destacar como negativo, mas depois entendi e percebi que foi uma ótima jogada. Então, paciência, a ambientação pode demorar um pouco. São muitas surpresas, realmente superou e muito as minhas expectativas.

Se não gostou de Trono de Vidro, talvez não goste dessa também. Mas se gostou, provável que goste mais dessa, como eu. Aguardando o próximo volume para ontem. Senti uma evolução da Sarah, além de ter sido irrevogavelmente cativada por esse mundo maravilhoso, lindo e assustador. E pelos personagens, sentimentos, histórias de cada um. É triste, às vezes. É engraçado, é louco. É indescritível. Para quem gosta do gênero, mais do que indicado. Corte de Espinhos e Rosas já me conquistou.


39 comentários:

  1. Olha eu adorei suas resenhas, favorito? Sério que legal, e tão bom quando um livro que lemos nos torna favorito.
    Eu conhecia já os dois um já até li, não curti muito pois não faz meu gênero, mas faz parte né?!

    Beijinhos
    Books And Carpe diem

    ResponderExcluir
  2. Oee,
    Adorei o post e to doido pra ler o livro só pela capa, achei lindo!!!

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Gostei muito das resenhas :) eu pensei que não conhecia a autora, mas aí você citou seu outro livro e então lembrei-me que estou devendo a leitura feste seu livro citado.
    Bom, como você disse que pode ter um ar de triângulo amoroso... Bom, não quero me decepcionar, sabe? Então creio que nem vou ler esta série de livros :/
    Bjs!
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  4. Ambas opiniões ótimas. Acredito que esse é o tipo de livro que a gente precisa ler para tirar conclusões e gosto de livros assim.
    Tenho vontade de ler esse livro, porque acredito que ele seja muito bom. Já li uma trilogia de Feéricos uma vez e curti,acho que esse livro iria entrar para a lista dos meus queridinhos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá. Tudo bem?
    Confesso que ando fugindo desses triangulos amorosos na literatura e no cinema, às vezes tornam as coisas tão cliches =(

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  6. Um caso onde a capa nacional ficou mais bonita que a original rsrs. Já vinha vendo essa capa por aí, mas ainda não tinha lido uma resenha e a de vcs me deixou bem curiosa. Fora o fato de ser uma mistura de GOT com A Bela e Fera, que já me conquistou na sinopse rsrs. Vou tentar ler ele esse ano. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler esse livro! Acho tão legal ser uma adaptação de a Bela e a Fera.
    Sério que a princípio você não gostou da capa nacional? Eu a achei divina!!!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Adoro livros misticos e com toda da certeza esse estaria na minha estante. Amei a sinopse e a capa me encantou.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, tenho lido tantas resenhas do livro que a sensação é que já o li, acho que todo dia comento uma resenha. No início, estava com muita vontade de ler, mesmo sabendo de alguns aspectos negativos, mas tinha ficado gamada na capa. Agora, já nem sei mais, vou esperar essa febre de resenha do mesmo livro passar para entender se é isso que quero mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana essa ideia de resenha dupla!
    Assim que esse livro saiu eu achava que ele era só mais uma capa bonita, mas depois de ler algumas resenhas notei que é o tipo de livro que faz eu me apaixonar e estou morrendo de curiosidade para ler.
    Adorei todos os pontos que foram expostos sobre ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Esse livro tornou-se o favorito de muitos, principalmente eu também achei muito bom. É uma narrativa que envolve, que te conquista, com personagens marcantes, dos quais de ganham desde a primeira página. Essa resenha dupla está espetacular, e parabéns para as meninas que escreveram esse texto. Está perfeito.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sabe que eu curti mais a capa nacional? A original está bonita, mas a nacional, não sei, tem mais brilho e detalhes, gostei. Eu não curto esse gênero, então não leria. Mas pra quem gosta, é um prato cheio.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, nunca li nada da autora, mas falam tão bem dela, quem sabe algum dia eu tenha a oportunidade de conhecer. Adorei a forma como fizeram a resenha, é legal saber a opinião de cada uma

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, tudo bem?
    Eu ganhei Trono de Vidro e vou ler esse ano. Mas também estou louca por esse livro, onde as resenhas de vocês só me animaram para conhecer a escrita da Sarah J. Maas.
    Acho a capa linda e quero comprar esse livro logo, mas primeiro vou começar a ler a série Trono de Vidro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas eu amei esse livro entrou para a minha de favoritos, a escrita da autora é perfeita na medida certa, a protagonista de uma coragem sem fim, e por amor sua força parece que ficou gigante. Parabéns as duas resenhas estão ótimas. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas!! Mais um livro desconhecido por mim. Adorei ambas as resenhas, elas me despertaram um enorme desejo em iniciar a leitura. Já foi para a lista de desejos, uma pena já não termos as continuações rsrsrs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola garotas,
    Bem eu achei a capa magnífica, até estava participando de um top comentarista pra ver se eu ganhava ele, mas lendo o enredo agora, percebi que não faz meu estilo, mas fico muito feliz de vocês terem gostado.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    interessante a primícia do amor proibido entre duas raças diferentes que vivem em guerra a lá Romeu e Julieta.
    Você escreveu super bem e fiquei super interessado em ler.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá. Uau duas resenhas incríveis, confesso que sou daquela que compra pela capa então já seria compra na certa a versão brasileira, a original é maravilhosa também.
    Sou mais na versão da resenha da Ana, tenho o pensamento dela sobre a personagem e o enredo, mas como ainda não li nada da autora não tem como opinar ainda, se recomendam esse, acho que vou começar por ele.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Oi, acho essa capa linda,kkkk. Me interessei pela história, amo lobos e seres mágicos no geral. Vou procurar o livro com certeza, já que você disse que o livro teve um fechamento, não ficou com final aberto, apesar de ter um segundo livro. Me empolguei junto com você e espero curtir tanto quanto.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Essa capa é muuuito linda e adorei a resenha, que bom que as duas curtiram a leitura, eu tenho uma leve curiosidade por sempre ver elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tem recebidos ótimas criticas, muitos blogs falando nele. Achei o enredo e personagens muito envolvente. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas,
    Adoro ver como vocês ressaltaram pontos diferentes mas gostaram da história da mesma forma. Eu confesso que o livro ainda não tinha me interessado, mas depois de perceber essa pequena conexão com a Bela e a Fera me deu vontade de ler. Faz muito tempo que não leio algo que me transporte para mundos mágicos e encantados, sinto falta de viajar assim pra longe. HAHAHA Adorei a resenha dupla, muito mais perspectivas!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Da Sarah J. Maas só li O Trono de Vidro e fiquei encantada pela personagem, uma assassina. Esse não é o plot que predomina a literatura hj em dia, pelo contrário, as mocinhas são sonsas e sem graça, por isso esse livro me chamou tanto a atenção. Quero poder dar continuidade a série muito em breve e quero ler este.

    ResponderExcluir
  25. Oi...

    Adorei as resenhas...
    Adoro essa capa e confesso que comprei o livro por causa dela....
    Ainda não li mas as resenhas me deixaram com vontade de ler logo, logo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Que legal duas resenhas positivas para a obra <3 Eu ainda não li o livro e tenho bastante vontade, eu adoro a Bela e A Fera e saber quehá um pouquinhoda obra nesse livro já me ganha;
    Eu acho essa capa linda <3 Mas acontece que fiquei desanimada com o fato de ser série :(
    Não vou poder ler no momento, mas quem sabe em breve!

    BEijnhos

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas!
    Assim como a maior parte dessa blogosfera literária, estou loucaaaa pra ler esse livro! Eu amei a sinopse, amei a capa e tom amando essas resenhas lindas que tem saído! <3
    Eu gosto muto da Bela e A Fera e de releituras em geral. Sempre que lançam uma, lá vai eu pra livraria comprar. rs Confesso que por ser série fiquei meio pé atrás, tenho tanta série esperando continuação que chega fico triste. Mas vou me jogar na leitura pq minha curiosidade é maior que tudo! hahaha
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  28. A cada nova resenha eu percebo que eu preciso urgentemente ler algum livro de fantasia. Só vejo elogios para esse livro. E essa capa chama muita atenção numa estante hehe

    ResponderExcluir
  29. Não adorei odiar a vilã não, só queria matá-la com requintes de crueldade... já o Lucien foi um personagem que gostei muito também. Sou muito fã de Trono de Vidro, e a Celaena nunca me irritou, é uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos. Embora eu tenha gostado muito da protagonista dessa série e da forma como a história foi construída, a série ainda não entrou para o meu coração como a outra... mas nem por isso deixo de recomendar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ana, tudo bom?
    Corte de espinhos e rosas é um livro que eu quero muito ler. A única coisa que me impede no momento é o receio de lê-lo e ficar sem palavras para explicar o que senti (assim como tu).
    E sobre as capas: prefiro muito mais a brasileira. Na verdade, achei ela linda mesmo, enquanto as originais eu já achei feias.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Muita gente comenta o quanto gosta da autora! Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler, apesar de eu não gostar muito de livros de fantasia. A capa é um sucesso! Linda demais!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu quero ler esse livro! A premissa é muito boa e amei a capa!
    O fato de ter bons personagens e não só os principais me deixa com mais vontade ainda de ler!
    Bjs


    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Não sou muito de ler fantasia, mas a história de Feyre e Tanlim , me pegou, estou super curiosa pra ler.
    Bjin

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha de vocês e fiquei bem feliz em saber que esse é um livro tão bom que merece 5 estrelas. Comprei ele na black friday, mas ainda não consegui lê-lo. Não vou mentir, eu comprei ele muito mais pela capa do que por qualquer outra coisa, essa foi a primeira resenha que li e me tirou um enorme peso, pois agora eu sei que foi uma ótima compra.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Meninas, tudo bom?
    Não conheço a escrita da autora ainda, mas espero que isso mude em 2016. Esse livro tem uma história instigante e personagens interessantes. Não sou de ler fantasias, mas as histórias da autora são maravilhosas e só vejo comentários positivos sobre elas. Eu gosto mais da capa nacional, mas a outra é bonita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ei, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas estou extremamente empolgada para ler esse livro. Adoro fantasia e o modo diferenciado que a autora trouxe as fadas é bem intrigante. Espero poder ler o livro o mais rápido possível.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  37. Não tenho costume de me interessar por leituras de livros de fantasia, porém eu amei esse livro, gostei bastante a história, e como ela foi construída tão bem, quem envolve o leitor de uma forma incrível, livros assim me chamam muito a atenção, e por isso já coloquei ele na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  38. Já tinha ouvido falar muito deste livro mas como estava com um enorme lista de livros para ler nem quis me aprofunda nele, mas lendo a resenha de vocês acabei me interessando pq adoro o universo de fantasia e este agora está na minha lista que acada dia só aumenta kkkkkk.
    A capa EUA é linda mesmo *-* , ainda bem que já finalizou ela ^^ agora é só espera a Galera não demorar para publicar a continuação pq a demora mata muito nos leitores .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kagome!
      Na verdade, o segundo livro ainda nem foi lançado no exterior (só em maio de 2016) e o terceiro livro provavelmente só em 2017. Só foi liberada a capa mesmo.
      Bjos.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails