Resenha: Madrugadas de Desejo de Jayne Fresina

Título: Madrugadas de Desejo
Autora: Jayne Fresina
Editora: Única
ISBN: 9788567028736
Gênero: Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 288
Compare preços
Classificação: 3 de 5
 
Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Em Madrugada dos Desejos conhecemos Ellie e Hartley. Os dois não se bicam desde crianças, sempre implicando um com o outro e tem suas famílias como inimigas declaradas. O século é XIX. Ela tem 27 anos e já passou da idade para casar, é avançada pra época, quer ser independente e não deseja um marido, por essas e outras ela é não é bem vista pela sociedade. Ele já passou dos 30 anos, pertence a uma família influente e rica, mas depois de se decepcionar no amor, se tornou um mulherengo. Os dois mal conseguem ficar no mesmo lugar sem brigarem um com o outro. Mas o destino vai brincar com eles e eles vão se aproximar cada vez mais e no meio do caminho, vão acabar percebendo qualidades no outro que não imaginariam.

- Ouça Vyne, preciso de uma esposa. [...] E você é uma mulher de vinte e sete anos, com fama de difícil, noivados demais desfeitos, sabe-se lá quantos casos escandalosos... e glacê no traseiro. 

Mariella Vyne (Ellie) é engraçada e onde quer que passe a confusão é quase certa. Ela está a frente de seu tempo, é de certa forma encrenqueira e não se importa com as convicções da sociedade da época, além de não querer se casar. Gostei da personagem, que é divertida, mas também um pouco insegura. O que eu senti foi que ela arrastava uma asinha pro Hartley desde pequena, mas como ele nunca a olhou como ela gostaria, ela acaba crescendo e entrando em pé de guerra com ele.

- E que necessidade você poderia esperar preencher comigo como esposa, Hartley? Fugir de suas perseguidoras mais ávidas? Vingar-se de sua avó?
- Exatamente. Para que mais eu iria querê-la?
- Até logo, Hartley. Boa sorte em sua busca pela esposa conveniente. Tenho pena antecipada da garota, mas ainda não estou tão necessitada assim. 

James Hartley é conhecido por estar com mulheres diferentes a cada semana. Ele cresceu com todas as regalias que alguém que nasce em uma família influente e rica pode ter. Mas ele cresceu numa família fria, sua mãe o abandonou, sua avó é um gelo e seu pai se afastou dele.

- Realmente não importa a quem amamos, porque, às vezes, a outra pessoa é incapaz de retribuir nosso amor. Se você não tiver essas expectativas, não se magoará, nem se decepcionará. Uma pessoa está muito melhor sendo independente, sem contar com nenhuma outra, guardando seu coração para si. 

O interessante desse livro é que dá pra dar algumas gargalhadas, principalmente nas confusões que esses dois se metem. Dá pra perceber em alguns momentos que a irritabilidade que um sente pelo outro quando se esbarram esconde na verdade uma atração por parte dos dois.

[...] Tudo era fácil demais para ele. Exceto o amor, porque ele escolhia mulheres totalmente erradas. Agora ele achava que poderia ignorar o amor e encontrar uma esposa suficientemente desesperada para suportar seus pecados só porque ele a salvara de ser solteirona. 

A narrativa é em terceira pessoa alternando o ponto de vista dos dois no capítulo. Os capítulos não são longos, o que me agrada bastante. A diagramação é boa, o tamanho da fonte poderia ser um tiquinho maior, páginas amarelas e uma capa bem linda que mostra nossa protagonista do pescoço pra baixo vestida num lindo vestido da época na cor azul, sentada e com um leque nas mãos.

[...] Estranhamente, essa mulher a quem ele sempre criticou para quem ouvisse acabou se tornando a parceira perfeita para James. Será que a vida podia ser mais estranha que isso? Poderia trazer mais surpresas? 

Eu ainda estou iniciando nos romances de época, esse é apenas o segundo que leio e já gosto do gênero. Não achei o livro as mil maravilhas, mas gostei bastante do que a autora apresentou. Como é de se esperar do gênero, há sensualidade e cenas quentes, que a autora soube mostrar bem.

O livro aborda romance, problemas familiares, paixão, drama, conflitos, cenas picantes, reviravoltas e mais! Esse é o segundo volume da série Sydney Dovedale e não sei se a editora pretende lançar os outros livros que são independentes. Espero que sim, pois foi uma leitura prazerosa e divertida! Recomendo a todos que gostam do gênero, para fãs de romance e de histórias divertidas!



11 comentários:

  1. Olá,
    Não gosto desses livros históricos que possuem um toque erótico, esse tipo de obra simplesmente não me agrada. Mas curti a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Então eu sou leitora avida de romances de época, simplesmente amo, já ouvi falar desse livro porem ainda não tive a oportunidade de ler, sua resenha pra mim foi ótima, está de parabéns, continue a ler romances de época, ira se apaixonar, garanto.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola! Eu ainda não li nenhum romance de época, você acredita? Acho legal ver que mais e mais blogueiras estão se rendendo a este gênero e gostando. Achei interessante que o livro tem uns elementos de comédia na narrativa, pois são aquela coisa de romance e mais romance é um pouco chato. O que me incomoda um pouco mais é o aspecto erótico, mas sendo leve eu não me importo muito. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Então, eu tô tentando entrar nessa de romance de época, até comprei alguns recentemente mas ainda não li. Adorei a resenha, já imaginei aquele romance que ar de comédia e já me interessei. Assim que comecei a ler seu post pensei que a Ellie poderia ter um interessezinho pelo Hartley, coisa que você confirmou na sequência. Enfim, chamou minha atenção! Parabéns. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu estou me apaixonando por livros do genero sabe? Adoro as histórias e mesmo algumas sendo clichês, elas me enchem de vontade de ler.
    Gostei desse livro, que eu ainda não conhecia. Acho que as cenas hots dependendo do contexto não chega a ser chata ou atrapalhar.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha é do tipo de livro que eu amo, e o fato dos protagonistas brigarem dá um charme no livro. Eu confesso que amo estória de amor e ódio e sou totalmente adepta de livros picantes, já estou seguindo seu blog, bjs. - http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andresa, tudo bem?
    Eu quero ler esse desde que vi o lançamento, além de amar romance de épocas achei a capa linda.
    Eu amoo romance de épocas e sempre recomendo, gosto principalmente de Jane Austen, Julia Quinn, Loreta Chase, Sarah Maclean, Mary Balogh. Adorei a premissa desse livro, mesmo que ele não tenha sido tão maravilhoso pra você, mas super quero ler.
    Parabéns pela resenha :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Já descobri que o gênero romance de época nunca vai se tornar um dos meus preferidos... gosto muito de livros que foram escritos na época a que esses novos se referem - tipo Jane Austen - mas pra mim é uma categoria completamente diferente, afinal os livros da Jane retratam a época que ela viveu, e não têm essas cenas quentes que eu particularmente não curto. Achei a capa do livro muito bonita, mas não leria, mesmo você tendo achado uma leitura prazerosa e divertida, ainda que não tenha considerado maravilhoso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá... Andresa, tudo bem??? Bom eu curto romances históricos, mas que não tenha a pegada hot intensificada, pode ter claro, mas acho que não precisa nada explícito, não sei se é o caso deste... de qualquer forma, apesar de ter curtido demais a sua resenha, sinceramente, eu não me senti cativada com essa narrativa, a capa está linda... parece que a mocinha é bem decidida e não se deixa levar muito pelas as aparências impostas na sociedade... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Dressa, eu me divertir demais com essa leitura!
    Também acho que Ellie sempre foi apaixonadinha por ele, mas quando ele desdenhou dela, ainda mais daquela forma maldosa, ela assumiu a postura de orgulhosa e deu no que deu. A família dela também não ajuda muito né rs
    Leia mais romances de época, você vai se apaixonar cada vez mais! Os da Arqueiro não certeiros, não tem um ruim!

    Beijos, Andressa
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Achei a capa muito bonita, mas acho que poderiam ter colocado o título em uma fonte menos pesada. Sobre a história, achei bem interessante todo esse lance da protagonista ser à frente do seu tempo, isso para a sociedade daquela época deve ter sido um choque HAHAHA. Mas devo confessar que estou cansado de ver no mercado esse estilo de livro que sempre tem uma moça mais velha que se apaixona por um cara que é tido como garanhão e que sempre estava com uma mulher diferente até acha-la. Entende? Tem tanta coisa boa lá fora que estou esperando anos para publicarem aqui T_T. Enfim, mesmo com isso tudo, gostei de saber que a história tem um lado cômico, mas não acho que eu vá conferir a obra.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails