Resenha: Elevador 16 de Rodrigo de Oliveira

Título: Elevador 16
Série: As Crônicas dos Mortos #2.5
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Gênero: Pós-apocalíptico, Terror
Ano: 2015
ISBN: 978-85-62409-45-5
Páginas: 60
Compare preços
Classificação: 4 estrelas
 
Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal... 

***
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
***
Ps: Leia antes de A Senhora dos Mortos, livro III da saga.

Hey leitores! Vim super rápido falar do conto Elevador 16, que compõe a saga As Crônicas dos Mortos. Como eu frisei acima (no livro também está, logo abaixo da sinopse na contra capa), esse conto é pra ser lido antes do terceiro livro da saga, eu poderia dizer o motivo, mas seria spoiler, rs...
Como vocês sabem (ao menos quem iniciou a leitura da saga), em O Vale dos Mortos somos apresentados ao mundo, a humanidade que conhecemos, sendo devastados logo após a chegada de Absinto, o Planeta Vermelho...
Sinopse de O Vale dos Mortos: "Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa órbita, fatalmente desencadearia uma transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa e tentando entender o que acontecia, enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado!"
(Segue link da resenha de O Vale dos Mortos aqui no blog).

Então, Elevador 16, é narrado em terceira pessoa, e tem uma visão abrangente sobre o que acontece no dia 14 de julho de 2018, com 16 pessoas dentro de um elevador, na hora do almoço, em uma empresa de desenvolvimento de sistemas, na zona sul da cidade de São Paulo. Pra quem já leu O Vale, passar por todos aqueles acontecimentos de fim dos tempos em "campo aberto" já foi sinistro, vocês podem imaginar dentro de um elevador?! Pois é...

"Estavam todos perplexos diante do ocorrido, nunca tinham visto nada parecido. Não sabiam o que fazer naquelas circunstâncias e estavam tão assustados que não conseguiam nem mesmo reagir.
Para piorar, dentro do elevador, à meia-luz, sem ventilação e com várias pessoas desacordadas, o ambiente logo começou a esquentar e a se tornar claustrofóbico.
Não havia nem mesmo como encostar nas paredes. Os seis ficaram no meio da caixa de metal de menos de quatro metros quadrados..." (Pág.14)

Apesar de ser narrado em terceira pessoa e nos dar um visão ampla do fatídico dia naquela empresa, o conto também nos traz os acontecimentos pessoais da vida da personagem Mariana Fernandes, uma jovem muito bonita, filha de militar, começando a ganhar independência... E que acaba de descobrir que está grávida. O conto, segue os passos dela durante esse dia...

"Ela tornou a sangrar, sentindo-se dolorida, faminta e exausta. Lutara muito, mas sentia que chegara ao limite. Não queria mais correr, lutar ou sobreviver. Não tinha sequer um lápis para usar como arma..." (Pág.58)

Enfim, como um bom conto, é pra ler, como dizem, em uma sentada. De leitura fácil, fluída... Eletrizante!


Sou suspeita pra falar do Rodrigo (de quem virei fã), ou da Editora Faro, que eu costumo dizer, é uma editora formada por verdadeiros leitores, pois os livros sempre são primorosos. É uma satisfação enorme lê-los. E apesar de Elevador 16 ser só um conto, o livro ficou perfeito, realmente assustador.


Ps: minha filha toda vez que olha a capa diz, "tira mamãe, tira esse livro daqui, essa mulher monstro horrível!" Rs...

E vc, se for fã de terror, suspense, pós-apocalíptico, ação, monstros, fantasia, ficção, zumbis... E eu diria até romance, esse livro é pra você. E se não for fã de nada que eu citei acima, leia do mesmo jeito. Você pode se surpreender!

Beijo, beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails