Resenha: Rush Sem Limites de Abbi Glines

Título: Rush Sem Limites
Série: Rosemary Beach
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Gênero: Romance, New Adult
ISBN: 978-85-8041-411-0
Páginas: 189
Classificação: 3 de 5

Compare preços
Sinopse: Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.  Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

"Ele tentou fugir.
Mas a paixão foi maior."
"Já eu fui libertado. Por uma garota...
Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma."
(Pág.8)

Hey, leitores! Como vocês estão? Hoje, vou "falar" de, Rush sem limites, da Abbi Glines. Este livro faz parte da série Rosemary Beach, é o último 'Sem limites'. Neste livro, Glines nos mostra o ponto de vista do Rush na época do primeiro livro da série, O paixão sem limites.

"Esta não é uma história de amor comum. Na verdade, é tão complicada que nem chega a ser linda. Mas quando você é filho bastardo do lendário baterista de uma das bandas de rock mais amadas do mundo, é de esperar que seus relacionamentos não sejam perfeitos. Você é até conhecido por isso. Acrescente à mistura a mãe egoísta, mimada e autocentrada que me criou, e o resultado não é nada bom." (Pág.9)

Pra quem ainda não leu a série Sem limites, o primeiro livro (Paixão sem limites) nos conta o início da história de amor de Blaire e Rush. Blaire não teve uma adolescência fácil, perdeu a mãe para o câncer e teve que ir até o seu pai (que não fazia mais parte de suas vidas) pedir ajuda. É nesse caminho que encontra Rush, o pai dela é padrasto dele. Quando ela chega a Rosemary Beach, percebe que é um mundo completamente  diferente do seu, um mundo de riquezas, luxo. Pra piorar tudo, o pai dela está em Paris, e ela tem que enfrentar sozinha sua meia-irmã maluca Nan e seu meio-irmão que não é (ainda) nada agradável, Rush, "ambos" são filhos da vacadrasta de Blaire e de um astro do rock, então dizer que o ego dos dois é maior que o mar das praias de Rosemary é um eufemismo, rs... Mas eles escondem um "segredo de família", e é esse segredo que gira em torno do primeiro livro Paixão sem limites (narrado por Blaire), e desse livro Rush sem limites (narrado por Rush).

"- O que você está fazendo? - perguntou ela.
Não respondi, porque nem eu sabia exatamente. Apertei-a contra o assento e a beijei outra vez. A inocência que ela exalava era intoxicante. Blaire era pura. Não apenas o corpo, mas os pensamentos. Ela não tinha maldade. Não procurava se vingar. E confiava em mim. Logo eu, que era o maior cretino no mundo." (Pág.100)

Lili, é mais do mesmo? Simmm! Mas pra quem é fã da série, fã do primeiro casal Rosemary Beach, fã de Blaire e Rush, simplesmente fã de Rush 'fodão' Finlay, vai amar! Eu poderia dizer que foi especial "estar na cabeça do Rush", mas a autora já tinha feito isso, nos livros Tentação sem limites e Amor sem limites, os capítulos são alternados com as narrações de Blaire e Rush, então não foi tão novidade assim.

Eu queria que Glines tivesse aproveitado essa oportunidade para não só nos mostrar o que Rush pensava quando a Blaire entrou em sua vida, mas também para nós trazer algo novo, não sei, alguma "cena" que não estava no primeiro livro, mas isso não aconteceu, o livro é exatamente igual ao primeiro, só que com o plus a mais da intensidade de Rush, rs...

"Eu ia deixar o meu coração ali. Minha alma também. Eram dela. Eu era vazio sem ela. Jamais seria o mesmo. Blaire Wynn havia me mudado. Ela havia me mostrado que eu era capaz de amar com um amor completo sem receber nada em troca. Eu jamais amaria novamente. Ela era única. Ela era a mulher para mim." (Pág.189)

Quando eu indico os livros da Glines, eu sempre peço que leiam sem expectativas, pois sim, são romances clichês, mas não são "água com açúcar" não (se eu já falei isso aqui, me perdoem a ofensa, rs...), pois na humilde opinião desta leitora, eles estão mais pra cupcakes, aqueles bem recheados (com muito ganache e chocolate belga) e com calda de chocolate extra, hummmm... delícia! Espera, Rush mais chocolate?! Tive pensamentos pecaminosos agora, rs...

Ps: amor, se você estiver lendo, não é nada do que você está pensando!

Bom (continuando como se o marido não estivesse lendo), podem falar o que quiserem, eu amo o Rush bad boy, amo ele ser exatamente como ele é. Então, quem é apaixonada por ele, pelo primeiro casal Rosemary Beach, essa é uma leitura obrigatória. E para quem nunca leu nada da série ou da autora, e ama romances, também vai amar. Super recomendo!

Eu li essa série em inglês, e quando recebi os livros da editora Arqueiro, fiquei muito entusiasmada pois já era fã. E posso dizer, a tradução está impecável, diagramação, folhas amarelas, boa espessura. As capas ficaram até melhores que as originais, apesar de eu não gostar nem das capas gringas, nem das nacionais (não é porque os livros são clichês, que as capas sempre tem que fazer jus, concordam?!), ainda assim, parabéns aos modelos, são de tirar o fôlego (desse livro especialmente então... Suspira!)

Para vocês entenderem melhor a série Sem limites, olhem a foto abaixo. E fiquem ligados nos próximos lançamentos, as outras histórias dos amigos de Rush e Blaire, que compõem a série Rosemary Beach.


Melhor quote...
"Não sei direito o que berrei, mas um rugido rasgou meu peito enquanto a sensação mais impressionante da minha vida percorreu o meu corpo e me mandou para um lugar que eu não sabia que existia." (Pág.128)


6 comentários:

  1. eu to doidaa para começar a ler essa serie logo

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro antes de ser lançado no Brasil e posso dizer que a motivação pra ler esse livro foi o Rush, já que me encantei por ele logo no primeiro livro da série, embora nos dois ótimos volume de vez em quando tinha uma vontade de dar uma voadora nele mas tudo bem kkk O que me deixou triste foi como você disse, eu esperava uma cena extra ou qualquer coisa nesse gênero mais não veio nada e isso foi meio decepcionante, o bom da leitura foi ver o ponto de vista dele mas ainda sim eu queri pelo menos um bônus porque a coisa ficava meio que ... repetida >.< Mas fora isso é um bom livro pra passar mais tempo com o Rush.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já vi tanto comentários positivos, quanto negativos referentes a essa série, mas sinceramente no momento não pretendo ler, pelo motivo de a história não ter me chamado a atenção, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca apaixonada por essa série. Só está faltando este na minha coleção que já encontra-se a caminho.
    Para mim Rush é mil vez superior ao Grey.
    Linda a sua resenha.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Acho desnecessário um livro pra cada ponto de vista, principalmente se for pra contar a mesma história... não dava pra ser um único livro com narrativas alternadas? Já li Paixão e Tentação Sem Limites, mas não morri de amores nem pela história nem pelos personagens.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os livros desta autora são puro entretenimento, não dá pra esperar mais do que isto. Mas eu adorei esta série e curti mto este casal. Não sei se vou acompanhar os demais livros que virão.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails