Resenha: A Senhora dos Mortos de Rodrigo de Oliveira

Título: A Senhora dos Mortos 
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Gênero: Pós-Apocalíptico, Terror, Ação, Suspense. 
ISBN: 978-85-62409-30-1
Páginas: 278
Compare preços
Classificação: 3 de 5
 
Sinopse: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no Anticristo. Sua memória, dos últimos momentos como humano, está mais viva do que nunca. E agora tudo o que ele quer é vingança e destruição. Quando o mundo dos zumbis ganha uma líder, tudo pode acontecer. Acompanharemos sua jornada, a partir da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, formando o seu exército, atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo a São José dos Campos. A cada lugar por onde passa, o número de seus seguidores se multiplica. A urgência dos humanos é impedir que sua força continue crescendo e se torne indestrutível. Por meio de radiotransmissores, pequenos centros de resistência, estabelecidos onde antes eram bases militares e policiais, os sobreviventes tentarão coordenar uma ação conjunta para encontrar algum ponto fraco e destruir a senhora dos mortos, antes que seja tarde demais.  Se lutar contra bandidos bem armados em a batalha dos mortos foi tensa, neste livro o leitor vai descobrir o que é enfrentar um ser com poderes quase ilimitados, capaz de movimentar a terra, a água e o ar. A cada volume, mais surpresas aterrorizante nesta saga!


Hey leitores! Fãs de terror, suspense, zumbis... A postos?!

"Eu vi subir na terra outra besta... E falava como dragão." (Apocalipse 13:11)

Minha última leitura foi a poderosíssima senhora dos mortos, do Rodrigo de Oliveira. E já inicio esta resenha com uma confissão: Que saga surpreendente! E ainda não acabou. Rodrigo, novamente com sucesso, conseguiu o feito de prender a minha atenção do início ao fim, falando de zumbis, SIM, zumbis! Espantoso! Logo eu, uma romântica bobalhona, rs...

OBS: Esse é o terceiro livro da saga As Crônicas dos Mortos. Se você ainda não leu, O Vale dos Mortos (livro #1), e A Batalha dos Mortos (livro #2), aconselho não continuar lendo esta resenha, pois é impossível não dar spoilers dos dois primeiros livros. Se já leu, continuando...


A história...
O terceiro livro da saga, já inicia com o "Anticristo" tocando o terror, (sim, eu poderia falar quem é a tal 'senhora dos mortos' e não seria spoiler pois é uma continuação natural do segundo livro, mas como minha adm querida Andresa, ainda não começou a leitura da série, e eu sei que ela gostaria muito, vou me abster desse detalhe, rs...). E logo constatamos o que o segundo livro da série insinua no final, a pessoa que foi contaminada pelos zumbis, em sua vida humana era dotada de dons extraordinários, logo, se tornou um zumbi extraordinário (sim, é possível, rs...). E como está na sinopse, o mundo dos zumbis ganha uma líder, e se vocês acharam que lutar contra bandidos armados no segundo livro foi difícil, imaginem ter que lutar contra um zumbi de poderes sobrenaturais... Medo!

"Respirou fundo, olhou fixamente para aquela montanha de escombros e fez o impossível:
- Deixe-me passar! Agora!
Uma onda de choque digna de uma explosão nuclear partiu de onde ela estava e foi desintegrando o que encontrava pelo caminho.
(...)
Concluiu que não era realmente um simples zumbi.
...Passou a se considerar Deus!" (Pág.13)

Em A Senhora dos Mortos, revemos todos os personagens antigos, como estão sobrevivendo e superando seus traumas, conflitos, confusões... Como temos uma "batalha", se preparem para perdas e reaparecimentos (sim! Rs...). Nosso casal protagonista tem seus altos e baixos, eu particularmente, amo Ivan e Estela, não consigo nunca ficar chateada com nenhuma das atitudes dos dois, gosto tantos deles que entendo seus motivos sempre (isso é raro, rs...), Estela que termina o segundo livro grávida, neste, faz coisas inimagináveis para uma mulher grávida, tem minha admiração, que mulher UAU! 

"Então, virou-se para entrar no Urutu.
De repente, dois braços o envolveram na altura do peito. Foi um movimento rápido e dramático, de alguém que havia chegado às pressas, em cima da hora. Quando Ivan percebeu a barriga volumosa nas suas costas, sentiu um peso enorme desabar de seus ombros. Foi como se a nuvem negra que o envolvia começasse a se dissipar. Ele se virou e abraçou Estela com desespero. Marido e mulher choraram nos braços um do outro. Um abraço apertado, doloroso, cheio de saudade, tristeza, arrependimento e amor." (Pág.171) 

Também somos apresentados a novos personagens, dentre eles Fábio Zonatto, que é essencial para o desenrolar de acontecimentos importantes. E Mariana, quem aqui leu Elevador 16?! Aquele conto super bacana da saga, que foi lançado em ebook (mas foi lançado agora a versão impressa junto com esse terceiro livro da saga, em breve tem resenha). Mariana é protagonista dele, e Rodrigo trás ela de volta neste terceiro livro, incrível como a história dela já estava entrelaçada com tudo, e eu não tinha me tocado, foi legal de ler. 

"Quando coronel Fernandes se aproximou do helicóptero cuja porta acabara de se abrir, esperava ver qualquer pessoa do mundo, menos sua filha.
- Mari! O que você está fazendo aqui?! - O coronel gritou em virtude do som do rotor do helicóptero.
- Eu vim encontrá-lo, pai! Não sabia para onde ir! - Mariana se jogou nos braços dele." (Pág.62)

O que eu amei...
Após a conclusão do terceiro livro, posso afirmar com certeza que sou fã da saga. É sensacional. Tudo o que eu tinha lido, assistido, ou ouvido falar de apocalipse zumbi, se resumia a versões americanizadas do gênero. Na saga As crônicas do mortos, Rodrigo aborda o tema sem clichês, nos mostra a sua versão de terror zumbi, com direito a ambientação nacional, o que nos faz sentir mais próximos e assim, o medo dessa tragédia fictícia, mais real. Pois eu acho que se isso realmente acontecesse (bem louca), seria exatamente assim. :o

Já está ficando chato eu elogiar novamente a equipe gráfica da Faro?! Gente, o livro é muito lindo! A capa é incrível! O título em alto relevo se destaca, diagramação, páginas amarelas e de gramatura inacreditável (parece que você tem um livro de 400 páginas em mãos), fonte perfeita para leitura em qualquer horário. Assim como a capa, contracapa/folha de rosto (como queiram chamar, rs...) também linda, fotos ótimas fazendo referência a história (ficou realmente assustador). Lindo!
Eu não sei o que esperar de A ilha dos mortos, mas a vontade foi de continuar lendo então, estou ansiosa.

O que me incomodou um pouco...
Esse livro seria sem pestanejar, quatro estrelas, mas no fim, tive que dar três. Calma, vou explicar, rs...  Bom, eu acho que por eu ter gostado muito de A Batalha dos Mortos, e ele ter terminado de forma eletrizante, eu li A Senhora dos Mortos com muita expectativa, e a espera do grande "bum" da história, me fez ficar um pouco impaciente com o desenrolar do livro. Também, apesar de ter gostado muito do livro, me incomodou um pouco toda a invencibilidade da "protagonista zumbi" (sim, eu sou daquelas que se apegam aos personagens, não quero que ninguém se machuque ou morra, e tenho pânico de GOT, não assisto mesmo, sorry, Martin!). Então, é bastante justificável minha ansiedade para ler A Ilha dos Mortos (ansiedade boa e ruim, rs...).

Eu super recomendo essa saga, se você ainda não leu, e é fã de livros do gênero, leia! Se você nunca leu nada do gênero, e também não curte muito, também leia! Você pode se surpreender. ;)

Melhor quote...
"- Muito bem, senhores, é isso aí. A gente se encontra no inferno. - E Ivan girou a chave do detonador." (Pág.266)


7 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Já vi diversos comentários sobre este livro, já tinha lido a resenha dos outros livros da série, e por ser relacionado a apocalipse zumbi eu amei, pois a série preferida minha é The Walking Dead e eu simplesmente amo histórias relacionadas a zumbis, a sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda para ler esses livros, e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olaaaaa
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, e para falar a verdade eu ainda não li nenhum livro que tivesse zumbis no meio, tenho um no estilo, mas ainda não peguei para ler, espero poder ler essa trilogia em breve, espero gostar muito do gênero,
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido outras resenhas e uma coisa ficou bem clara pra mim..o livro é bom..
    Eu realmente fico muito feliz de ver que a literatura nacional tem ganhado força e que trabalhos como esses estejam sendo publicados...
    Não gosto muito de zumbis, então acredito que leria ele pra conhecer o maravilhoso trabalho do autor... assim como você minha leitura principal.. geralmente é romance... mas é sempre bom dar espaço para outros estilos também.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa IN-CRÍ-VEL!!!
    Linda demais! e a história parece ser faascinante, mas...
    Morro de medo!!
    Nossa, parece ser de muitooooo terror!! kkkkkk
    eu não chego nem perto, não dá.
    Mas tá anotado aqui, um dia, pela capa e resenhas, posso tentar kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Lili!
    como não li os anteriores, segui seu conselho, nem li a resenha toda, quero ter a surpresa ao ler os livros.
    Tenho Elevador 16 aqui e dizem que é melhor ler ele primeiro para poder ler essa série.
    Como adoro livros de terror e com a temática Zumbis, quero demais ler a série.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. O mais próximo que eu já cheguei de zumbis e afins em um livro foi Red Hill da Jamie McGuire. Quem curte o gênero, disse que é uma leitura muitooooo leve, então, acho que não estou psicologicamente preparada para esse tipo de leitura. Hahahahaha

    Eu achei a capa bem feita, mas não me interesso por esse tipo de leitura, então...fica para uma próxima.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro demais o gênero, sempre adorei filmes e seriados, e de um tempo para cá, tenho tido a oportunidade de realizar leituras deste gênero tão "apocalíptico" , estou de olho nesta série a bastante tempo.mas ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura, fico ainda mais animada e interessada de saber sobre sua animação em relação a esta continuação. Pretendo iniciar assim que possível!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails