Sessão Pipoca: Terremoto: A Falha de San Andreas


Título: Terremoto: A Falha de San Andreas
Título Original: San Andreas
Elenco: Alexandra Daddario, Dwayne Johnson, Carla Gugino, Colton Haynes, Ioan Gruffudd, Archie Panjabi, Paul Giamatti, Kylie Minogue
Roteiro: Allan Loeb, Carlton Cuse, Carey Hayes, Chad Hayes
Direção: Brad Peyton
Gênero: Ação, Drama, Thriller
Duração: 114 minutos
Estreia nacional: 28/05/2015
Nota: 4 de 5
Sinopse: Depois que a famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar sua única filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado... está apenas começando.

Sou o tipo de pessoas que adora filmes catastróficos, então quando vi o trailer desse filme já me animei logo pra ver. Cheguei a desconfiar que o filme pudesse tanto ser bom como um desastre, mas que bom que cheguei a conclusão de que foi um excelente filme de catástrofe e melhor que outros que tem sido lançados por aí. 


O filme foca não só no desastre, mas também em um grupo de cientistas que estudam sismologia, e em uma família composta pelo piloto de helicóptero de resgate Ray (Dwayne Johnson), sua quase ex-esposa Emma (Carla Gugino) e sua filha Blake (Alexandra Daddario).


Tudo começa com dois cientistas que conseguem criar um dispositivo para prever terremotos quando alguns tremores acontecem em Los Angeles e já faz uma bela destruição no local. A partir daí, sua equipe começa a perceber que a Falha de San Andreas (onde estão placas tectônicas) está começando a se ativar e que o terror vai ser bem maior em São Francisco. Assim, ele tenta avisar através da TV a todos para fugirem se conseguirem ou se abrigarem em locais mais seguros porque o terremoto que vai assolar vai ser de grande magnitude. Enquanto isso, tremores secundários vão assolando a Califórnia e destruindo tudo pela frente.


Enquanto isso, Blake está indo para a faculdade e seu pai acaba não podendo levá-la, pois terá que trabalhar no resgate de onde teve os tremores, sendo assim, Blake pega “carona” no avião do namorado da mãe dela Daniel (Ioan Gruffudd) para São Francisco (nesse momento ainda não foi anunciado que teria o terremoto lá). Antes de chegar a seu destino, eles fazem um parada no traablho de Daniel e é lá que Blake conhece os irmãos Ben (Hugo Johnstone-Burt) e Ollie (Art Parkinson). Emma está em um encontro com a irmã do namorado em um prédio da cidade e é aí que os tremores começam a ficar feios e no fim gera um tsunami que destrói tudo que aparece. Daí pra frente é tentar sobreviver a tudo isso! 


Claro que o filme tem todos os clichês possíveis acontecendo, e é previsível, mas isso não me incomodou. Eu adoro as cenas de desastre, que são muitoooo bem feitas nesse filme, mesmo que tenha cenas mentirosas e impossíveis no caminho. 


Não é algo novo, já tivemos muitos filmes do tipo por aí, sejam por terremotos, tsunamis, invasão, etc, que envolvem a destruição de parte do planeta. Mas Terremoto é no fim das contas um filme bem humorado, que tem ação do início ao fim e um protagonista carismático. Não é exatamente o tipo de filme para se levar a tãoooo a sério, o importante aqui são as cenas de ação, destruição e efeitos especiais de tirar o fôlego! 

Trailer legendado

Se você é como eu e não se importa com um pouco de clichê, mas sim com a figura maior que são os efeitos especiais e as cenas de destruição, se jogue nesse filme de cabeça.


5 comentários:

  1. é legal assistir filmes assim de vez em quando, ver a fúria da natureza e o que pode realmente acontecer se nao preservarmos o meio ambiente, fiquei interessada e vou assistir.

    ResponderExcluir
  2. OI Andresa...
    Estou mega louca para ver este filme. Fiquei em dúvida quando fui no cinema, mas acabei vendo Jurassic World e não me arrependi. Que bom que recomenda tanto, tenho certeza que eu ia gostar também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem? Confesso que vi quando vi o trailer fiquei cheia de expectativas, e é a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei bastante animada em relação ao filme. Com certeza é um filme que vou querer conferir. Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história chocante!
    Mas acho que não assistirei não.
    Tenho medo desses desastres naturais e coisas de fim de mundo, nunca assisto/leio, kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao aspecto visual do filme e efeitos especiais, eu acho que eles são muito bem feitos, a cidade e o terremoto destruiu olhar muito real; o diretor e sua equipe conseguiram em Terremoto: A falha de San Andreas, sem cair em visualmente forçado ou falso. A trilha sonora é útil, porque mantém o espectador à expectativa do que vai acontecer mesmo que o roteiro é bastante previsível.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails