Título: Magia Roubada (Guardians #2)
Autora: Mary Jo Putney
ISBN: 9788528615708
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 490
Onde Comprar: AQUI
Autora: Mary Jo Putney
ISBN: 9788528615708
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 490
Onde Comprar: AQUI
Sinopse:
O universo mágico está de volta com todo o romance e a aventura que
encantaram os leitores em Um Beijo do Destino. O universo mágico,
situado na exuberante paisagem londrina do século XVIII, agora é
retomado pela incrível história de Simon Malmain, o duque de Falconer.
Magia Roubada possui personagens bem-desenvolvidos e uma trama que deixa
o leitor a todo momento tenso com uma possível reviravolta.
Mais uma vez voltamos o tempo com os Guardiões do mundo criado pela Mary Jo Putney. Desta vez temos a história de Simon, melhor amigo de Duncan (protagonista de O Beijo do Destino). Vejam minha resenha de O Beijo do Destino AQUI.
Simon apareceu pouco em O Beijo do Destino mas LOL, causou uma impressão ótima em mim. Desta vez, o livro é só dele!
O livro já começa com ação, quando Simon vai deter um mago que só tem usado seus poderes para o mal. Só que quebra a cara quando é transformado por ele num unicórnio! Privado de seus poderes mágicos de um guardião e limitado a uma mente menos ágil de um animal, Simon vira prisioneiro e candidato número 1 a um sacrifício de magia. O que muda o quadro atual dele é a jovem e inocente Meggie, que para pagar uma dívida de culpa em sua captura o ajuda fugir. Mas Maggie não é uma jovem qualquer, e sim uma mulher poderosa e com muitos segredos relacionados a Draytron. A partir daí acompanhamos a história desses dois.
A narrativa do livro se centrou mais na magia e fantasia sem todo o contexto histórico real utilizado em O Beijo do Destino, por isso acho que ficou mais fácil a assimilação. Mas de forma sutil ainda nos faz refletir sobre algumas mudanças ocorridas na Grã-Bretanha do século XVIII, por exemplo, como pequenos inventores de máquinas a vapor deram início a Revolução Industrial.
Simon é um homem seguro de si, do seu poder e de seu trabalho, já que é o caçador do Conselho de Guardiões e seu trabalho é ser um xerife e manter na linha quem quer ir pro lado negro da força da magia. A forma com foi pego desprevenido num feitiço que o torna tão vulnerável é um golpe no ego dele.
Já Meg é uma jovem que sofreu anos de abuso nas mãos de Draytron, e uma vez livre quer finalmente aproveitar a vida, se descobrir como mulher e o que quer fazer na vida sem ninguém lhe dizendo o que fazer. Isso não vai ser possível já que o casal é obrigado a ficar junto para enfrentar Drayton.
Também é mostrado o lado da política interna dos guardiões, onde se é inocente até que se prove o contrário mas quando se trata de Draytron que é mestre em fazer as coisas na moita, isso se torna um problema para Simon e Meg provarem o que ele fez.
O livro também traz de volta a irmã caçula de Duncan, Jean para ser amiga de Meg. Jean é a protagonista do livro 3 da série Guardiões (A Distant Magic), que ainda não foi publicado no Brasil. Confesso que ainda não sinto muita empatia pela garota, mas enfim com o livro dela isso pode mudar.
A capa é muito bonita e auto-explicativa (apesar da sinopse não dar nenhuma pista do que raios significa esse unicórnio...). Na parte onde tem um papel envelhecido, a textura é diferente do resto dando a impressão de que é um papel antigo. Mas a capa original não é feia, sendo mais romântica com uma paisagem noturna que lembra acontecimentos do começo do livro.
Capa Original dos EUA |
Gostei muito do livro, sem dúvida é um excelente romance histórico com muito romance, magia e aventura. Super recomendado.
Curiosidade: Em 2005, o livro foi considerado um dos dez melhores romances do ano pela Booklist, além de concorrer ao Romantic Times Award.
Beijos, Érica Marts
Ótima sua resenha! Vou dar uma lida na resenha do livro anterior, pois me despertou o interesse em conhecer mais sobre os livros! Gostei bastante da capa original, dá uma sensação bem romantica mesmo =D
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com