Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.
Zara é uma menina meiga que está passando por um momento muito tenso em sua vida, a perda de seu pai e melhor amigo.
Por conta de tal tristeza, a mãe de Zara a envia para morar com sua avó no Maine, talvez a mudança de ”ares” faça com que sua menina volte a reagir e tentar ser feliz.
Só que quando lá, Zara percebe que há sempre uma pessoa que a persegue, e nisso ela faz amizades com duas pessoas Devyn e Issie, que convencem a ela que o tal perseguidor na verdade é um pixel, prova disso que quando ele aparece e some ele deixa um rastro de poeira dourada, como se fosse a sininho XD (coisa sinistra).
Zara é muito excêntrica, e coleciona fobias (medos), Ela acha que todo medo tem um nome fobofobia (medo de fobia).
Este livro é considerado um romance meio sombrio, mas pra mim, mais parecia uma comédia. A menininha é tão estranha e as situações são tão inusitadas que me fizeram rir a todo o momento, ainda mais na parte que ela diz que tem o “Tal” cara seguindo ela.
A escrita da autora é muito agradável e bem objetiva. Carrie Jones consegue explicar sem rodeios sensações das mais diversas possíveis em poucas linhas, e isso para um suspense é super válido, torna a leitura mais dinâmica e envolvente.
O livro é escrito em 1° pessoa, pela visão de Zara e é isso que achei mais legal, pra mim é como se ela estivesse relatando tudo em um diário. Tornando a leitura mais intima.
Instintos Cruéis, o primeiro volume de uma série que lá fora tem o nome de Need. Foi escrito pela autora Carrie Jones e foi lançado no Brasil no fim do ano passado pela editora Underworld.
Enfim, quer lê uma história original, misteriosa e ao mesmo tempo engraçada, este é o livro. Gostei muito, é envolvente e realmente um suspense que vale o seu tempo.
"Quando se dá nome às coisas, fica muito mais fácil entendê-las. É o desconhecido que me causa mais pavor" - Zara
Espero que tenham gostado da resenha e leiam.
Secreta ♥
Vou ler ele no book tour da editora, não vejo a hora!!!
ResponderExcluirParece ser muito gostoso de ler. Estou bem curiosa.
Beijoca
Gosto muito da capa do livro e a resenha me deicou mais curiosa ainda para desvendar os mistérios.
ResponderExcluirBjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Tenho muuita curiosidade de ler os livros da Underworld, mas nunca li nenhum.
ResponderExcluirE nem conhecia esse (x
E me interessei por ele depois da sua resenha. A Zara parece muito diferente e a leitura pareceu bem divertida. E eu ri quando você disse ria das situações estranhas hahaha adooro essas coisas
beijos
Julia, Três Lápis
A capa desse livro é linda. Adoro os tons azulados.
ResponderExcluirQuanto ao enredo, até então esse livro não tinha me chamado a atenção. Na verdade eu não havia lido nenhuma resenha dele. A sua é a primeira que leio e já tive uma ótima impressão, a ponto de me fazer desejar lê-lo.
E o que mais me chamou a atenção foi o fato de você dizer que apesar de ser misterioso, esse livro é engraçado.
Vou ler com certeza, espero poder comprá-lo em breve.
Adorei a resenha! Parabéns!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
Adorei a resenha! Pela sinopse, o livro parece ser bem sinistro e também a julgar pela capa :S mas se você achou engraçado kkk. Fiquei morrendo de curiosidade de ler esse livro ^^
ResponderExcluir@Tibiux
Fiquei curiosa também, um livro que aparentemente parece sinistro, se mostra um pouco hilário...sua resenha me despertou a vontade de ler! Adorei...ta na lista!
ResponderExcluirBem sinistro! Adoreeeiiii!
ResponderExcluirEu gostei muito do livro!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Meu Deus, que mistério o.o Na verdade não entendi direito a história do livro, mas ja ouvi falar dele algumas vezes e ja vi essa capa sinistra-muito-massa. :D Vou catar esse livro por ai pra me situar melhor :)
ResponderExcluirboa dica ;)
Ótima resenha! Ver este livro como diversão me deu vontade de ler!
ResponderExcluirUm abraço!
OO
ResponderExcluirGente quem é o cara "sininho" ?
hehehehe
fiquei curiosa XD
Ooi, ótima resenha *-*
ResponderExcluirAaah, estou louca para ler esse livro, está na minha wish list hahaha Vejo tanta crítica boa e a Ed. Underworld no geral tem ótimos livros, que dá vontade de ler todos *-*
Beijos
A capa é belíssima, mas o que realmente me chamou a atenção foi a palavra "Maine", fez-me lembrar a ambientação de quase todos os romances do velho e bom King. Sua resenha me deixou curioso. Parabéns!!!
ResponderExcluirOlá, meninas!!
ResponderExcluirAdorei a resenha de Instintos Cruéis. Eu vi muitos comentários positivos a respeito deste livro, mas após conferir sua opinião a respeito a minha vontade de conferir a história só aumentou!
Mal posso esperar para tê-lo na minha estante.
Tenham uma ótima semana.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Depois de ler a sua resenha eu vou comprar este livro, achei muito interessante! bjs
ResponderExcluirGente me sinto muito feliz de que uma resenha minha esteja fazendo tanto sucesso, é muito bom ouvir que alguem vai comprar o livro só porque gostou da minha resenha.É isso ai eu escrevo sobre o que gosto e eu AMO ler e falar sobre os livros é minha maior paixão, agradeço a todas pelo grande carinho que vocês tem não só por mim mais também pelo L&F XD
ResponderExcluirBeijos fofos pessoas
Oi flor!! ótima resenha =D Tem um tempinho que lembro de ter lido lago desse livro, mas acho que foi só a sinopse. Me interessei muito, com certeza vou ler, mas deixa essa maré de provas passar né
ResponderExcluirbeijo
Oi querida, o livro me parece ser muuito bom, tô louca pra ler.
ResponderExcluirEntrevista no blog: POST NOVO !! - http://kingo.to/yYe
Eu sempre quis ler esse livro e sou LOUCAAAAA pelos livros da Underworld.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e adoro livros desse estilo.
Vc dizendo que o livro é sombrio mas pra vc pareceu uma comédia foi hilário. Fiquei totalmente curiosa agora pra ler.
Bjos.
@desapd
Eiii Secreta!! Desculpa pela demora de vir comentar!! rsrs
ResponderExcluirAMEI a resenha viu! Tô esperando esse livro do book tour!!! Acho que se demorar mto eu vou comprar! Quero lê-lo o mais breve possível agora! De fato, eu não conhecia mto sobre ele... Realmente, ele parece ser ótimo!!
Bjs^^
Danni
@DaninhaG3
Garotas & Livros
Adorei a resenha,muito legal a parte do "tal" cara que deve ser mega sinistro.Esse livro entrou na minha lista.
ResponderExcluirNossa a capa desse livro é linda, e a história bem legal, apesar da coisa de mudar para outro lugar.
ResponderExcluirBjs
Uma das poucas resenhas positivas que li sobre o livro e gostei bastante! Ele já tá na minha lista de desejados há algum tempinho e com certeza assim que der, o comprarei!
ResponderExcluirBjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Parece interessante. :) Esse negócio da poeira dourada (e a sua comparação com a sininho) me fez rir aqui! :D Muito esquisito, viu! Eu acho que deve ser um livro que eu leria num final de semana, se tivesse tempo! Gostei. :)
ResponderExcluir@madchenmeroko
Oi!
ResponderExcluirNossa, poeira dourada, eu lembrei foi do pó de pirlimpimpim!
Fiquei com vontade de ler, parece ter uma atmosfera bem sombria, hein? Vou por na lista.
Bjos!
Eu com certeza vou ler esse livro ...
ResponderExcluirele parece ser muito bom ...
http://entrelinhas02.blogspot.com
Eu gostei, parece ser um livro bom :)
ResponderExcluirParece ser um bom livro, a editora Underworld tá cheia de livros que eu quero ler (desse jeito eu vou a falência XD)
ResponderExcluirÓtima resenha
*-* Eu não vejo a hora de receber esse livro pelo Book tour da editora. Infelizmente serei o penúltimo.
ResponderExcluirE na minha opinião, essa capa é muito melhor do que a original.
Thiago
http://outroconceito.blogspot.com/
Onde compro um (?)
ResponderExcluirAhhh essa série é muito elogiada e eu quero muito lê-la.
ResponderExcluirSem falar que a capa feita pela Marina é linda D+++.
Só falta o cara responsável pela venda na editora retornar o e-mail que mandei pra eu comprar o HC.
Bye
Já passei por momentos como esses, de rir na hora que pretendiasse que você tivesse medo. Aconteceu comigo quando eu estava assistindo o filme Olhos Famintos 2, em determinada parte do filme (próximo do final) o psicopata estava perseguindo suas vítimas numa cena que era no mínimo tosca (ele tava "pulando" com um braço e uma perna no meio de um milharal, -.-'), até hoje é impossível não dar boas gargalhadas quando lembro. Assisti depois, quero ver se você concorda comigo. -rsrsrs-
ResponderExcluirCom relação ao livro, a capa sempre me chamou a atenção. Depois vou dar uma oportunidade a ele, gosto de histórias estranhas assim.
Beijos!