10 abril, 2017

Resenha: Solomon Kane de Robert E. Howard


Título: Solomon Kane – A Saga Completa      
Autor: Robert E. Howard  
Gênero: Fantasia/Terror
Editora: Generale  
Páginas: 256
Ano: 2015

Compare preços
Classificação: 4/5
Sinopse: Solomon Kane - A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o Bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.

Oi pessoal, tudo tranquilo? Robert E. Howard é considerado o pai da literatura de espada e feitiçaria e suas histórias precederam e influenciaram gente como J. R. R. Tolkien, Michael Moorcock, Neil Gaiman, George R. R. Martin, entre outros.

Solomon Kane é um aventureiro inglês que busca corrigir tudo o que está errado e lutar contra os males do mundo. O Puritano, como é descrito, vaga por terras ermas nos rincões da África durante o século XVII. Em meio as suas andanças, Solomon, encontra demônios, fantasmas, vampiros, harpias, homens ruins, feiticeiros, toda a sorte de malignidade.

Os nove contos contidos nesse livro estão listados em ordem de publicação. Esses contos, juntos com alguns poemas e textos inacabados, perfazem a obra completa de Howard sobre o Puritano.

A prosa de Robert. E. Howard é poderosa. Seu talento em narrar as aventuras é notável o que me fez querer mais ao término de cada história. Essa mistura de aventura e terror funciona muito bem e a vontade de acabar com o mal de Kane o coloca em várias enrascadas ao longo de suas viagens.

Confesso que eu achei que seriam histórias datadas e cheias de clichês, mas a força do personagem, seu fervor fanático em lutar contra o mal, fizeram-me gostar bastante da leitura.

Recomendo.

P.S. Livro recebido de parceria com Editora Generale.
P.S.2. Fiquei interessado em ler Conan.

Até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário