Autor: David Duchovny
Gênero: Comédia
Editora: Record
Páginas: 208
Ano: 2015
Classificação: 3 de 5
Sinopse: Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo. Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútua dos quais esse planeta tanto precisa.
Olá pessoal, tudo tranquilo?
Sinceramente não sei o que falar sobre esse livro. Apesar de ser uma fábula não tem nada de infantil e toca em assuntos polêmicos. Achei a ideia bem maluca.
A história narra a vida da Elsie Q, uma vaca adolescente, que tem seu mundo abalado quando descobre atráves da tv (deus caixa) o paradeiro de sua mãe e todas as outras vacas da fazenda: o matadouro. Ela também aprende através do deus caixa que as vacas são sagradas na Índia e planeja fugir para lá. Juntam-se a ela o porco Shalom, judeu convertido, que quer fugir para Israel e o Peru Tom.
Essa foi uma dos livros mais nonsenses que eu li. Essa loucura toda funciona. E você vai querendo saber o que acontece a cada capítulo.
Estranho e levemente divertido, Holy Cow acha algum sentido dentro de toda a loucura da trama. O enredo me pareceu levemente parecido com Fuga das galinhas.
Sobre o Escritor: David Duchovny é ator, roteirista, produtor, diretor, escritor, compositor e cantor. Ele é mais conhecido por seu papel como o agente Fox Mulder no seriado de tv Arquivo X e como o escritor Hank Moody na série Californication, ambas atuações premiadas como Globo de Ouro. Ele é bacharel em literatura inglesa pela universidade de Princeton e mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Yale. (Retirado da capa do livro)
P.S.: Livro recebido de parceria com o Grupo Editorial Record.
P.S.1: Gostou dessa fábula? Que tal procurar Revolução dos bichos.
No mais, até a próxima resenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário