Resenha: A Garota do Lago de Charlie Donlea

Título Nacional: A Garota do Lago
Título Original: Summit Lake
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense, Policial
ISBN: 9788562409882
Ano: 2017
Páginas: 296
Nota: 4 de 5
Compare preços
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR… Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS… E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Numa cidade pequena onde nada relevante acontece, o assassinato de uma jovem chama atenção. Becca tinha planos para o futuro e uma vida toda pela frente, se não fosse por um criminoso que tirou sua vida. Sem suspeitos, um caso intrigante e cruel. É aí que entra Kelsey Castle, uma repórter/jornalista que foi designada para escrever um artigo para sua revista sobre o caso. Kelsey acabou de passar por um trauma e estava de licença e esse é seu primeiro caso desde seu afastamento. Com uma tarefa difícil pela frente, já que as autoridades e a família da vítima não repassam informações sobre o caso, Kelsey terá uma dura tarefa para desvendar o caso. 

Essa foi a primeira obra do autor e devo dizer que ele começou muito bem. O início para mim foi um pouquinho difícil, não me atraiu logo na primeira página, mas páginas depois eu já havia sido fisgada e quis desvendar o mistério por trás do assassinato de Becca junto com Kelsey.

A narrativa é em terceira pessoa, intercalando entre o passado e presente. No passado conhecemos a vida de Becca, a partir de alguns meses antes de seu assassinato. No presente, acompanhamos a jornalista Kelsey tentando desvendar o que aconteceu. Essa mistura foi bem desenvolvida e uma boa estratégia para que o leitor se situe. 

Aos poucos vamos, junto com Kelsey, juntando o quebra-cabeça e tentamos descobrir o que realmente aconteceu e quem cometeu o crime. É interessante ver que mesmo com pessoas tentando fazer de tudo para que nada sobre o caso seja vazado, Kelsey aos poucos se mete onde não devia para desvendar a verdade. Segredos vão sendo desenterrados aos poucos e isso pode acabar colocando algumas pessoas em problemas. 

É um suspense interessante e bem escrito. Minha nota não foi a máxima porque ainda não sei muito bem o que achei do desfecho dado a história. Além de achar que tiveram alguns furos. Mas de modo geral, gostei muito da leitura. Li em dois dias (o que ultimamente pra mim é raro) e às vezes me sentia dentro da trama. 

Os personagens e algumas situações são bem reais, coisas que podem acontecer no mundo atual, então o leitor acaba se identificando ou se sentindo mais próximo do que acontece. Temos diversos personagens no pano de fundo, cada um com sua importância (ou nem tanto) e conforme vamos lendo, ficamos tentando montar as peças de como tudo aconteceu e quem foi o culpado. Chegou um momento em que eu não conseguia parar de ler. 


O que esperar da leitura? Suspense, mistérios, segredos e reviravoltas! Se você curte esses elemento, o que está esperando pra ler A Garota do Lago? Além de que, o trabalho da Faro Editorial está lindo. O que é essa capa maravilhosa? Diagramação, fonte, formatação, tudo lindo. Uma bela obra!



PS: A Faro Editorial já lançou um novo livro do mesmo autor: “Deixada para Trás”. Estou louca para ler! Assim que puder vou comprar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails