Novidades: Lançamentos de Janeiro da Editora Leya

Oi Fofinhos. Ano Novo vem chegando e os novos lançamentos da Editora Leya e seus selos também. Confiram tudo que é esperado para Janeiro de 2012!

Para quem gosta de Ficção:

Pegasus e a Batalha pelo Olimpo de Kate O’Hearn



Título: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
Autora: Kate O’Hearn
ISBN: 978-85-8044-263-2
Número de páginas: 312

Sinopse:  A  jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.



Drive de James Sallis


Título: Drive
Autor: James Sallis
ISBN: 978-85-8044-261-8
Número de Páginas: 160

Sinopse: Ele não é hábil com as palavras, muito menos ágil nos movimentos, mas dirige como um filho da mãe. Um cara misterioso, conhecido apenas como Piloto, é um dublê de cenas automobilísticas em Los Angeles. Mas não um simples dublê, ele é o melhor no que faz.

Como apenas os cachês de Hollywood não são suficientes, Piloto acaba virando um motorista de fuga, e nessa rota direto para a confusão, após um roubo mal-sucedido e com uma mala com milhares de dólares, Piloto se envolve numa alucinante caçada em que ele é o alvo.

Uma história envolvente e eletrizante de um dublê e sua vida dupla no mundo do crime.

“O livro que originou o melhor filme de 2011”- New York Times.


Para quem curte um Romance:


Um coração cheio de estrelas de Alex Rovira e Francesc Miralles


Título: Um coração cheio de estrelas
Autores: Alex Rovira e Francesc Miralles
ISBN: 978-85-63066-86-2
Número de páginas: 112

Sinopse: Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado.

Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.”

Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração.  Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.
 
Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor.



Para quem adora Biografias:


Furacão Elis de Regina Echeverria


Título: Furacão Elis
Autores: Regina Echeverria
ISBN: 978-85-8044-442-1
Número de páginas: 272

Sinopse: Uma vida em que tudo aconteceu depressa demais – assim foi a vida de Elis Regina, um turbilhão da infância à morte prematura e trágica. Furacão Elis é uma biografia que enreda o leitor neste turbilhão e procura iluminar todas as facetas de uma mulher difícil e apaixonante, obstinada e insegura.

Segundo a autora, Elis Regina Carvalho Costa “rompeu com a prudência e se atirou ágil e rapidamente em seus desejos. Superou acusações, rótulos, cobranças. Confundiu, anarquizou, gritou e esperneou. Não levou desaforo para casa. Foi uma mutante especialíssima, uma mulher valente, uma artista excepcionalmente talentosa”, e que como bem resumiu seu amigo, o produtor e diretor musical Fernando Faro: “Morreu de inocência.”usuários.

A biografia da aclamada cantora em nova edição.




Adele de Chas Newkey-Burden

Título: Adele
Autores: Chas Newkey-Burden
ISBN: 978-85-8044-367-7
Número de páginas: 212

Sinopse: Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira?

Este emocionante livro narra a história de Adele, desde a sua infância em Londres onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que a cantora tornou-se ícone da música mundial fugindo dos estereótipos ditados pelo mundo das celebridades.

Um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa, sem segredos.

A biografia do maior fenômeno musical da década.


Vamos apoiar nossa literatura nacional:


Caminhando na chuva de Charles Kiefer



Título: Caminhando na chuva
Autor: Charles Kiefer
ISBN: 978-85-8044-443-8
Número de páginas: 124

Sinopse: Túlio é um jovem pobre, de descendência alemã, que vive numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Com a literatura na alma e as palavras incrustadas em seu ser, escreve e conta a sua história. Da deliciosa infância, inspirada pelas histórias do avô, Túlio transpassa a adolescência e lembra seus dramas, medos, amores, sonhos, desilusões... Mas a vida de Túlio fica mais difícil mesmo quando se apaixona por Rosana, moça rica e com um pai controlador.

Com 20 edições no Brasil e uma em Portugal, a novela de temática adolescente Caminhando na Chuva é a obra de estreia de Charles Kiefer na literatura e um clássico juvenil. 

Edição comemorativa de 30 anos de Caminhando na chuva.

Não Ficção:

Rio Botequim 2012 - 50 novíssimos de Guilherme Studart


Título: Rio Botequim 2012 - 50 novíssimos
Autor: Guilherme Studart
ISBN: 978-85-7734-230-3
Número de páginas: 128

Sinopse: Os fãs da baixa gastronomia e dos bons botecos do Rio de Janeiro já podem comemorar. Chegou a 10ª edição do guia Rio Botequim, com uma lista de 50 bares inéditos – incluindo alguns de comunidades pacificadas - escolhidos e aprovados por Guilherme Studart, autor da publicação e especialista no assunto cerveja gelada e bares despretensiosos. Espécie de Guia Michelin tupiniquim, o guia reúne estabelecimentos selecionados de um extremo a outro do Estado pelo autor, que traçou um novo mapa da boemia fluminense.

“Visitamos cerca de 200 estabelecimentos em mais de 30 cidades, de um extremo ao outro do Rio. A idéia foi apresentar uma seleção inédita de 50 bares que não fizeram parte de nenhuma das edições anteriores. Também foram incluídos pela primeira vez, estabelecimentos localizados em comunidades pacificadas da cidade. É uma boa notícia em dose dupla”, afirma o autor.

50 bares novíssimos no Rio de Janeiro e arredores para os boêmios de carteirinha do guia Rio Botequim.

Pra quem não se lembra eu moro no Rio, se alguém quiser me presentear... kkk



Tenho grandes esperanças pra que 2012 venha com tudo! Comentem o que acharam destes lançamentos!



         Beijos, Érica Marts

10 comentários:

  1. Uau, muita coisa boa.
    Não posso nem olhar muito, heheeh.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pegasus parece uma leitura meio mitológica bastante empolgante, aparentemente lembra Percy Jackson...


    E das biografias...de longe prefiro a Adele

    ResponderExcluir
  3. Tenho Furacão Elis, edição um pouco mais antiga. Gostei, porém achei que poderia ter se aprofundado mais no seu vício. Agora estou de olhos voltados para "Drive" que me parece ter um ritmo alucinado e mais ainda para "Um coração cheio de estrelas" que é a minha praia com romance e altas doses de emoção. Que venham todos estes belíssimos lançamentos da Leya.

    ResponderExcluir
  4. quero mt comprar esses livros. um bj :*

    ResponderExcluir
  5. Ainda tenho que ler o primeiro volume de Pegasus, mas até agora o que li, parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  6. Quantos lançamentos!!! Mas quero  muito ler Adele, adoro biografias !!!  
    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito o livro Pegasus,adoro mitologia e gostei muito da sinopse.Outro livro que me chamou a atenção foi "Um Coração cheio de Estrelas" a história parece ser bem bonita.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa para ler a assistir Drive!Fora que adorei a escolha do Ryan Gosling como protagonista do filme.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor que um post informando lançamentos das editoras; e dessa vez veio recheiado com coisas maravilhosas. Para começar, duas dicas de cantoras maravilhosas e uma de guia de bares (nem precisava falar mais). Confesso que assisti ao filme antes mesmo de saber do livro de Drive que adorei. Já tinha visto esse Pegasus, mas estava confundindo com outro livro (depois leio mais sovre essa história). Como sempre ótimos lançamentos e ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Quero Peguasus pra mim ! la la la ! otimo post ! so livros maravilhosos ! que vão me deixar sem grana ! kkkkk beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails